Domingo às 18 de Maio de 2025 às 11:47:09
Geral

Caravana da Juventude chega ao bairro Itaqui

Caravana da Juventude chega ao bairro Itaqui

05-08-2011

O Bairro Itaqui recebe, neste Sábado (6), a Caravana da Juventude, programa do Município com foco nos jovens que leva os serviços da administração pública para mais perto das comunidades. Haverá durante todo o dia diversas atividades distribuídas pelo bairro. Para esta edição a Caravana recebeu nova formatação para atender melhor o público e envolver a comunidade.

A Caravana da Juventude foi criada no ano passado (2010) para atender a uma das prioridades eleitas pela população: a juventude. O programa já aconteceu no Ferraria, Bateias e Águas Claras, no último concentrou mais de 4 mil pessoas no Caic.

As atividades serão distribuídas pelo bairro e serão realizadas tanto pela equipe da Prefeitura quanto pela comunidade. A Igreja Presbiteriana do Brasil e Igreja Santa Cecília são parceiras para estas ações. Os pontos de encontro são as duas igrejas, na Pracinha do Itaqui, Escola Municipal Hans Schmidt, Escola Estadual Constantino Marochi e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Meliane.

Haverá durante todo o dia oficinas de skate, basquete, vôlei, futebol, dança, sessão de cinema, distribuição de mudas de árvores frutíferas, atualização de cadastros dos programas de assistência social e justiça gratuita, orientações sobre animais peçonhentos, palestra beije na boca e fique susse, aferição de pressão arterial, coleta de óleo de cozinha para reciclagem, pré-conferência da juventude, dentre muitas outras. Todos os serviços serão gratuitos e abertos ao público.

A Caravana da Juventude será realizada, Sábado, dia 6 de Agosto, das 10 às 16 horas. Os pontos de atividades estarão devidamente identificados. Participe!