05-08-2011
Somente nove, e não 11 vereadores na Câmara Municipal. Esta é a opinião da maioria dos internautas que participaram da enquete do Site da Folha de Campo Largo, que ficou no ar durante duas semanas, encerrada no dia primeiro de Agosto. Votaram, ao todo 547 pessoas, sendo que o número de nove vagas na Câmara Municipal, recebeu 435 votos, um percentual de 79,52% dos votantes.
A enquete foi motivada pela movimentação de vereadores, em algumas cidades do Paraná e Santa Catarina, para o aumento do número de cadeiras nos respectivos legislativos. A reação da população, naquelas cidades, foi bastante forte, inclusive movimentando setores organizados da sociedade, e uso intenso de mídia, para defender o não aumento do número de vereadores.
A resposta dos internautas que participaram da enquete, do Site da Folha, mostra que a população campo-larguense também não quer mais vereadores na Câmara. Somente 8,23% dos votantes (45 votos) opinaram pelo aumento do número de cadeiras para 19, 2,56%, para 17 cadeiras, 2,01% para 11 e 1,65% para 13 cadeiras. To total, ainda, 6,03% dos internautas votaram para a permanência do número atual de vereadores.