Geral

Petrobras

19-07-2011

Carga da Petrobras será transportada pelas BRs 277 e 116 no Paraná

Petrobras

19-07-2011  Fonte: Globo.com

Uma carga especial da Petrobras com 480 toneladas será deslocada do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, até a refinaria da Petrobras, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O percurso iniciou na madrugada desta terça-feira (19) pela BR-277 e deve encerrar no sábado (23), quando a peça segue pela BR-116 até o destino final.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho Curitiba-litoral na BR-277, em alguns pontos o percurso será realizado pela contramão. A escolta será feita com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nesta terça a carga passou pelos kms 05 ao 13 na contramão. Precisou ser desviada por três viadutos em virtude da altura da peça.

Na quarta-feira (20), continua do km 13 ao 41. Por questões operacionais, neste local o material seguirá para o lado contrário da BR-277 e fará um desvio de 400 metros por fora da rodovia. A carga deve ficar no km 42 até a manhã da quinta-feira (21). Até o final da tarde será transportada até o km 44.

Na sequência, na sexta-feira (22), seguirá até o km 63, na região de São José dos Pinhais. É importante lembrar que a carga volta a trafegar pela contramão quando alcançar o km 60 da rodovia, na altura da praça de pedágio.

No sábado (23), o transporte do reator reinicia às 6h. Segue pela contramão do km 63 ao km 70 da rodovia.

 

Compartilhar esta notícia: