14-07-2011
Flávio Arns (PSDB) é o governador em exercício do Paraná. O cargo foi transmitido por Beto Richa (PSDB) a Arns na quarta-feira (13). .
Fonte: Gazeta do Povo
Flávio Arns (PSDB) é o governador em exercício do Paraná. O cargo foi transmitido por Beto Richa (PSDB) a Arns na quarta-feira (13) em uma solenidade no Palácio das Araucária, em Curitiba. Richa se licenciou por um período de 10 dias para fazer uma viagem internacional de ordem particular.
O governador licenciado vai ao México para assistir ao casamento da Bernardo Villela, filho do marido da irmã de Fernanda Richa.
Perguntado sobre os custos da viagem aos cofres públicos, o deputado Ademar Traiano (PSDB) - líder do governador da Assembleia Legislativa - disse que Richa tirou licença não remunerada e que o Paraná não arcou com os custos.
O governador em exercício - que também é secretário de Estado da Educação - afirmou que irá estudar a equiparação salarial dos professores com os demais servidores de nível superior no período de ausência de Richa. Um projeto sobre a questão deverá encaminhado à Assembleia Legislativa, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do Paraná.
Quando o projeto foi aprovado e implantado, a promessa do Executivo é de que o reajuste para os profissionais da área da educação será de 26%.
14-07-2011