13-07-2011
Comerciante está desaparecido há 6 dias
13-07-2011 Fonte - Gazeta do Povo Foto - Arquivo de Família
A Polícia Civil de Curitiba investiga o desaparecimento do representante comercial Diogo Francisco Mayer do Carmo (28) visto pela última vez na quarta-feira (6). O último contato dele com a família foi feito por telefone, minutos antes de uma audiência de conciliação comercial, da qual ele participaria no Fórum da capital, no Centro Cívico. O carro que estava com Diogo do Carmo foi encontrado no dia seguinte, no Cristo Rei.
"Ele [Diogo] estava normal. Disse que a noite estaria em casa para comer a panqueca que a mãe preparou no almoço", conta o pai de Diogo, João Francisco de Oliveira do Carmo.
Casado, pai de um bebê de sete meses de idade, Diogo do Carmo trabalha como representante comercial, negociando a compra e venda de roupas. O rapaz mora com os pais, na Vila Izabel, e, segundo familiares, leva uma vida normal, tem um círculo restrito de amigos e não tem inimigos. "Ele saiu de casa normalmente de casa, por volta das oito horas. Estamos com a cabeça a mil, pensamos em milhares de hipóteses. Não estamos conseguindo nem dormir", disse João Francisco.
O veículo com o qual - uma minivan Zafira - foi encontrado no início da noite de quinta-feira (7), na Rua do Herval, no Cristo Rei, próximo à linha do trem. O automóvel estava estacionado normalmente, trancado e sem qualquer sinal de violação.
O caso foi levado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC), mas o delegado Marcelo Lemos de Oliveira disse que a polícia não pode revelar detalhes das investigações para não prejudicar os trabalhos. A Polícia Civil, no entanto, ressaltou que informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197 e (41) 3219-9718.