08-07-2011
Polícia registra queda no número de homicídios em Campo Largo
08-07-2011
O primeiro semestre deste ano fechou com o registro de dez homicídios em Campo Largo. O número é inferior aos constatados nos dois anos anteriores. Em 2009 aconteceram 25 e em 2010 foram registrados 22 crimes neste mesmo período.
Todas as mortes ocorridas este ano tiveram como vítimas homens, sendo que os números constatam que seis deles, sendo a grande maioria, tinham idade entre 21 e 30 anos. Dos dez crimes, sete tiveram autores identificados por policiais civis da Delegacia de Campo Largo. Os crimes não se concentraram somente numa região da cidade como em anos anteriores, pois de acordo com a estatística eles aconteceram nas seguintes localidades: Partênope, Itaqui, Cercadinho, Bom Jesus, Três Rios, Fazendinha, Jardim Social, Ferrari, Santa Cruz do Rasgado e Vila Dom Pedro, sendo um crime em cada localidade.
Os meses mais violentos deste primeiro semestre foram Janeiro e Maio, onde aconteceram três crimes em cada um deles. Em relação a Região Metropolitana de Curitiba, Campo Largo é um dos municípios menos violento no que se diz respeito a crimes contra a vida. Por exemplo, em Fazenda Rio Grande, que tem praticamente o mesmo número de habitantes que Campo Largo, neste mesmo período aconteceram 30 assassinatos.