02-07-2011
O sistema de monitoração via satélite instalado em um caminhão evitou que marginais levassem o veículo durante a noite de Sexta-feira (1º). O caso teve início no município de Araucária e terminou em Campo Largo.
Segundo o motorista Moacir Lopes (45), ele havia carregado o Caminhão Mercedes Benz placas AQK-3762 (cavalo) e ARM-9584 (carreta), que pertence a empresa Texsa do Brasil Ltda, com 40 mil litros de combustíveis em Araucária. No momento que se deslocava para Campo Largo pela PR 423, o caminhão teve um problema mecânico. Ao descer para ver o que tinha ocorrido, Moacir foi rendido por dois indivíduos que estavam armados e obrigado a voltar para a cabine do veículo.
Os bandidos rumaram para Campo Largo e no momento em que passavam pelo trevo de acesso a estrada que liga Campo Largo a Balsa Nova, no bairro Itaqui, o sistema de monitoração via satélite fez com que o caminhão travasse. Diante desta situação os bandidos fugiram a pé abandonando o pesado veículo e o motorista.
O caso foi atendido por policiais militares do Grupo Tático (sargento Santos e soldados Moreira e Baika), que fizeram buscas na tentativa de prender os autores, mas não obtiveram êxito nesta ação. O pesado veículo foi liberado no local ao motorista, que entrou em contato com a empresa que faz o monitoramento e prosseguiu viagem.