Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 04:54:57
Policial

Motorista e cobrador morrem em colisão

09-06-2011

Umas colisão frontal entre dois ônibus por volta das 6h15min., desta Quinta-feira (09) provocou a morte do motorista Daniel Portela e do cobrador Odair Fernandes.

Motorista e cobrador morrem em colisão

10-06-2011

Uma colisão frontal entre dois ônibus por volta das 6 horas desta Quinta-feira (09) provocou a morte do motorista Daniel João Ramos Portela (30) e do cobrador Odair Fernandes (40). O acidente aconteceu numa das curvas da sinuosa Estrada Mato Grosso, próximo a entrada da Vila Torres, Ferraria. Além dos dois mortos, outras três pessoas ficaram feridas. Chovia forte na hora da colisão o que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse.

Colisão

Testemunhas contaram que o ônibus da linha Santa Ângela placa AKX-5084, conduzido por Daniel trafegava no sentido a Campo Largo e em uma curva colidiu frontalmente contra o ônibus da linha Dona Fina placa AJI-1763, que seguia no sentido contrário. O impacto foi violento e provocou instantaneamente a morte de Daniel, que ficou preso entre as ferragens e foi retirado dali depois de mais de uma hora de trabalho por parte dos bombeiros. No outro ônibus, morreu o cobrador Odair, que teria sido ejetado para fora do veículo.

Feridos

A cobradora do ônibus da linha Santa Ângela, Rosilda Garret de Paula Pereira dos Anjos (40), o motorista da linha Dona Fina, Antoniel Salvador Palmeira (34) e a esposa dele Elenice Maria Rossun (29), foram encaminhados por equipes do Siate e do Samu ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. O caso que inspira mais cuidados é do motorista, que ficou preso entre as ferragens e teve ferimentos nas pernas e braços, sendo necessário que ele fosse operado. Ele foi resgatado do interior do veículo após muito trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros.

Os corpos das duas vítimas fatais foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Odair era morador do Conjunto Habitacional Partênope e Daniel residia no Jardim Esmeralda. O sepultamento deles acontece nesta sexta-feira (10).

O acidente deixou o tráfego de veículos interrompido e só voltou ao normal após os levantamentos feitos por policiais militares e a retirada dos dois coletivos do local.

Perigosa

Aproveitando a presença dos profissionais de imprensa, moradores reclamaram da falta de segurança da via, que não tem acostamento e nenhum tipo de sinalização. Eles disseram ainda que veículos, principalmente ônibus trafegam em alta velocidade pela região colocando em risco a vida dos passageiros e de outras pessoas, que transitam diariamente pela estrada.