25-05-2011
Uma carga de cigarros foi roubada na manhã desta Quarta-feira (25), em Campo Largo.
27-05-2011
Uma carga de cigarros foi roubada na manhã desta Quarta-feira (25), em Campo Largo. O veículo que transportava a carga, a Van placa EIO-3050, de São Paulo pertencente a Souza Cruz foi abordada por alguns indivíduos quando se deslocava pela PR-510, no sentido de Bateias.
O motorista foi obrigado a desviar a rota para a Estrada do Salgadinho, onde os bandidos, que utilizavam uma Van e um Gol, ambos de cor preta fizeram o transbordo da carga avaliada em, cerca de R$ 50 mil. Em seguida os marginais saíram do local deixando ali a Van da Souza Cruz, levando como reféns o motorista e seu ajudante, que foram liberados na Estrada da Graciosa, em Quatro Barras.
Policiais militares foram acionados por moradores da região que testemunharam toda a movimentação e foram ao local. A Van foi encaminhada à Delegacia.
Prisões
Na tarde do mesmo dia policiais da DEDC - Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, prenderam os suspeitos do roubo em uma casa no município de Pinhais e recuperou a carga roubada.
Segundo o delegado Cassiano Alfieiro, a quadrilha é responsável por cerca de 60% dos roubos de carga que aconteciam na região de Curitiba. Ao todo são 38 boletins de ocorrência que registram pelo menos 50 roubos de cargas dessa quadrilha.
Segundo o delegado, a quadrilha utilizava diversos veículos das mais variadas marcas e modelos visando dificultar a investigação da Polícia. Muitas vezes estes automóveis eram usados para levar as cargas para os caminhões dos bandidos e em algumas situações, eles até mesmo queimavam os veículos das vítimas.
As investigações continuam, pois seis homens ainda estão foragidos, porém todos já identificados e com Mandados de Prisão decretados. Os presos vão responder por formação de quadrilha, roubo de carga e receptação.