23-05-2011 Quatro suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos que agiam em Curitiba e região foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais, na Sexta-feira (20).
23-05-2011
Quatro suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos que agiam em Curitiba e região foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais, na Sexta-feira (20). Entre eles está Marcos Souza dos Anjos (33), foragido da Cadeia de Campo Largo desde Fevereiro de 2010.
Os demais presos são: Criselmo Rogério Serbelo (34), Eloir Aschembrener (34) e Márcio Fernando Soares Pereira (32). Sandro Luis Cardoso que já foi identificado como um dos integrantes do grupo está sendo procurado. Eles são suspeitos de pelo menos nove roubos a agências bancárias e uma a uma joalheria.
Marcos Souza, apontado como líder da quadrilha, foi preso em uma loja de carros no Uberaba quando comprava um veículo, e os outros três, no Pinheirinho. Foram apreendidos uma pistola, um martelo, várias munições e um carro, suspeito de ser usado nos assaltos.
Para o delegado-chefe do Cope, Alexandre Macorin, a quadrilha foi a que mais assaltou agências bancárias nos últimos meses. "Eles agiam com extrema frieza, todos tem acima de 30 anos e são assaltantes profissionais. Além de agir em Curitiba, a quadrilha assaltou uma agência bancária em Presidente Prudente, interior paulista. Os policiais reagiram, houve troca de tiros, e o líder da quadrilha foi baleado, mas conseguiu fugir. O bando também agiu em Santa Helena, interior do Paraná. Nesse crime, contra um supermercado, um vigilante foi morto", informa o delegado.