27-05-2011
Os soldados Stadler e Gregory, da 3ª Companhia de Polícia Militar, agiram rápido e evitaram uma tragédia em família, salvando a vida de duas crianças, na manhã de Sábado (21), no bairro Bom Jesus.
O caso aconteceu em uma residência na rua Francisco Alves Mendes Filho, onde uma mulher de 23 anos, identificada posteriormente como Bruna Thais da Silva Taborda, se trancou ali com as duas filhas, de 1 e 4 anos, e acionou o registro do gás de cozinha. A mãe da jovem ao perceber o que estava ocorrendo acionou os policiais, que ao chegarem ao local conseguiram entrar no imóvel e conversar com a mulher. Ela confessou que queria se suicidar bem como tirar a vida das duas crianças.
Porém em determinado momento da conversa ela conseguiu sair da casa e foi perseguida pelos policiais e retornou para o interior da moradia ao se livrar dos pms trancando a porta. Do lado de fora, policiais puderam ouvir que a mulher ameaçava a sua mãe, que pedia para que a filha largasse a faca que ela havia pego. Diante disto e prevendo que poderia ocorrer uma tragédia, os policiais entraram na residência e prenderam Bruna, encaminhando-a em seguida à Delegacia. Ali ela foi autuada por suspeita de tentativa de homicídio pela delegada Gisele Mara Durigan e encontra-se presa a disposição da Justiça.