20-05-2011
Encontram-se recolhidas na sede da Guarda Municipal, desde a última semana algumas motocicletas, que são suspeitas de terem sido utilizadas na cobertura de delitos em Campo Largo.
O secretário municipal de Segurança Pública, Benedito Facini, explicou que a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, estão realizando várias abordagens a pessoas suspeitas. O objetivo é tentar diminuir o número de furtos e roubos contra residências e estabelecimentos comerciais, que cresceram consideravelmente nos últimos meses no Município. Na opinião de Facini, as motos são utilizadas para que marginais façam o trabalho de "olheiros" e informem a seus comparsas o melhor momento de agir. "A população deve ficar atenta a qualquer pessoa suspeita e estranha que esteja andando pelo bairro e imediatamente acionar os órgãos de segurança. É imprescindível que as características do suspeito ou até mesmo a placa do veículo usada por ele seja informada o mais rápido possível", frisa Facini.
Menores e documentação
Além de estar a procura dos suspeitos de acobertarem os crimes, a Guarda Municipal tem realizado abordagens a veículos em diversos bairros da cidade. O objetivo é tirar de circulação os adolescentes que estejam conduzindo veículos, bem como apreender carros e motocicletas com a documentação atrasada.