13-05-2011
Quando se preparavam para carregar seus caminhões numa fazenda, na Colônia Leopoldina, município de Castro, dois motoristas foram assaltados e liberados horas mais tarde em Campo Largo. O caso aconteceu na noite de Quarta-feira (11) e movimentou a Polícia Militar.
Segundo os motoristas Sebastião Brandão (38) e José Ramos Giovani Monteiro (46), eles foram abordados por um indivíduo que estava armado. Na sequência, outros cinco indivíduos apareceram e os motoristas foram obrigados a entrar num veículo, enquanto os marginais fugiram levando os caminhões Ford Cargo mo-delo 2422 placas APU-3318, de Guaraniaçu e o de placa APA-1744, de Formosa do Oeste.
Depois de rodarem por algum tempo na companhia dos bandidos, Sebastião e José, foram abandonados em alguma localidade do interior de Campo Largo. Naquela localidade, que eles desconhecessem qual seja, os motoristas pegaram um coletivo e vieram parar na rodoviária, onde pediram ajuda de uma comerciante que acionou a Polícia Militar. Um dos caminhões foi encontrado abandonado no município de São José dos Pinhais.