Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 05:26:21
Policial

Grupo Tático da PM prende homem com Mandado em vigor

13-05-2011

Ao ser abordado Fabiano Rodrigues dos Santos, se identificou com outro nome, mas foi reconhecido e preso.

Grupo Tático da PM prende homem com Mandado em vigor

13-05-2011

Em patrulhamento de rotina pelo bairro Aparecida na noite de Sábado (07), policiais militares do Grupo Tático da 3ª Companhia (sargento Santos, cabo Sandro e soldados Moreira e Baika), prenderam Fabiano Rodrigues dos Santos (19), o "Gugo". Contra ele existia um Mandado de Prisão em vigor, expedido pela Vara Criminal de Campo Largo, datada do mês de Dezembro.
Fabiano estava na companhia de um outro rapaz em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao ser abordado, ele disse se chamar "Fábio", mas ao ser reconhecido pelos policiais, foi verificado o seu nome verdadeiro junto ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e constatado que
existia contra ele o Mandado de Prisão.
Este documento, de acordo com os policiais, se refere ao caso de latrocínio (roubo seguido de morte) do funcionário publico municipal Fabiano Mendizabal Sanjines (35), ocorrido no dia 19 de Abril de 2010, na Estrada Mato Grosso, Timbotuva. No momento do crime, Sanjines deslocava-se para o Posto de Saúde da Ferraria, onde trabalhava, com a Motocicleta Honda Twister 250 de cor vermelha placa AKH-7864, que teria sido levada por Fabiano e por seu irmão Fernando dos Santos (25), que se encontra recolhido na Cadeia Pública.
Um dia depois do latrocínio os dois foram presos por policiais militares do pela suspeita de terem realizado uma sequência de assaltos na cidade, principalmente a farmácias. Fabiano, que era fugitivo da cadeia de Campo Largo desde Fevereiro, ficou ferido ao trocar tiros com os policiais. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32, De acordo com confronto balístico realizado por peritos do Instituto de Criminalística, para onde a arma foi encaminhada, ficou constatado que o projétil retirado do corpo de Sanjines foi detonado desta arma.