08-05-2011
Desobedecendo o alerta constante para se evitar o banho em cavas, dois garotos acabaram morrendo afogados na tarde ensolarada deste sábado (7), no Campo do Santana em Curitiba. Os corpos de Diego Sanches Fernandes, 14, e de Alex Santos Gomes, 16, foram encontrados abraçados no fundo de uma cava no fim da rua Guido Jorge de Souza.
Uma garotinha de apenas dez anos que estava com eles, andou cerca de 10 km em busca do resgate. A localização dos dois aconteceu por volta das 18h da tarde, mas os corpos só foram retirados da água por volta da 00h deste domingo (8).
Ceila Santos, mãe de Diego, disse que o filho saiu de casa por volta das 14h dizendo que ia jogar bola com os amigos. Em seguida, o garoto passou na casa de Alex e ambos seguiram em direção as cavas. A menina de dez anos e um garotinho de apenas oito, seguiram a dupla, mas não teriam entrado na água.
Apelo
Depois de muito trabalho os homens do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar os corpos da água e encaminhá-los ao IML (Instituto Médico Legal) na capital. Os socorristas que participaram da ação reforçaram o apelo à população para que evite usar as cavas para se refrescar nos dias quentes. O maior perigo, segundo os Bombeiros, é causado pelo fundo irregular das cavas que contribui altamente para os afogamentos.
Fonte: Banda B