02-05-2011
O jovem Willian Ferreira da Silva (19), foi encaminhado em estado grave, correndo risco de morte, ao ser atingido com um tiro de espingarda na tarde de sábado (30).
02-05-201101-05-2011
O jovem Willian Ferreira da Silva (19), foi encaminhado em estado grave, correndo risco de morte, ao ser atingido com um tiro de espingarda na tarde de sábado (30), no interior de uma residência na rua das Palmas, Jardim das Acácias.
Policiais militares da 3ª Companhia foram acionados para atender o caso e foram informados pelo motoboy Valdecir Borges (39), que dois rapazes vieram até sua casa armados com uma espingarda. Ao presenciar a cena, Willian teria ido até lá para defender Valdecir, momento em que um deles, teria disparado um tiro contra a cabeça de Willian. Quando os socorristas do Siate se deslocavam ao local para atender a vítima, foram informados que a mesma já havia sido encaminhada ao hospital por moradores da região onde aconteceu a tentativa de homicídio.
Moradores informaram também a equipe da Polícia Militar, que os autores teriam fugido numa motocicleta e esta teria caído e acabou sendo abandonada por seus ocupantes. A motocicleta foi localizada pelos policiais tratando-se da Honda CG 125 de cor vermelha placa AEY-9525, a qual foi recolhida ao pátio da 3ª Companhia.
Detenção
No início da noite de domingo (1º), o suspeito de atirar em Willian, identificado como Diogo Souza Santos (20), foi localizado por policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar em Curitiba e encaminhado por uma equipe da Rotam até a Delegacia de Campo Largo, onde ele prestou depoimento sobre o caso. A espingarda calibre 32, usada no crime foi apreendida em uma residência no bairro do Mossunguê, na Capital do Estado e foi encaminhada à delegacia por policiais da 3ª Companhia, por solicitação da delegada Gisele Mara Durigan. Diogo foi indiciado em inquérito policial e vai responder o crime em liberdade.