Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:35:51
Policial

Domingo de Páscoa termina com três homicídios em Curitiba e RMC

Domingo de Páscoa termina com três homicídios em Curitiba e RMC

25-04-2011

Seguindo o ritmo de todo o feriado prolongado, marcado pela violência em Curitiba e região metropolitana (RMC), três homicídios foram registrados no final da noite deste domingo de Páscoa (25). Duas das execuções tiveram como cenário a cidade de Colombo e ocorreram com menos de cinco horas de intervalo.

O primeiro assassinato foi registrado por volta de 18h, na rua Ana de Souza Strapasson, Jardim Curitibano. Josnei Costa Silva (26) trafegava com seu veículo Gol pela via quando foi surpreendido por um pedestre que disparou três vezes contra seu peito. Em decorrência dos ferimentos, Silva morreu antes da chegada do socorro, ainda no interior do carro.

"Ele passava por uma lombada quando foi surpreendido. Ninguém quis falar quem foi o autor dos disparos", relatou à Banda B o cabo Siqueira, do 17º Batalhão. Ainda de acordo com o cabo, a esposa da vítima esteve na cena do crime e ficou chocada com a morte do marido que, segundo ela, não estaria envolvido com o mundo do crime.

Agentes da Delegacia de Colombo estiveram na cena do crime e colheram depoimentos no intuito de montar uma linha de investigação. Até o momento nenhum suspeito de ser o autor dos disparos foi identificado.Ainda no município de Colombo, por volta de 23h do domingo, outra morte assustou os moradores da Vila Zumbi dos Palmares. O pedreiro Joelson Medeiros Mendes (39), conhecido na região por ser "boa praça" e frequentar assiduamente os bares das cercanias, morreu após ser atingido por dois tiros de revólver enquanto caminhava pela rua Remaldo Dambyski.

Sobre a autoria do crime, os policiais do 17º Batalhão tiveram dificuldade para obter informações. "Sabemos que ele gostava de bebidas, mas parece que não estava envolvido com drogas. Vamos deixar a Polícia Civil fazer o seu serviço", disse o sargento Mauro. Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), moradores da rua teriam dito que o responsável pelos tiros seria um homem conhecido como "Batoré", no entanto, a informação não foi confirmada.

A investigação do caso também segue nas mãos da distrital municipal.

Curitiba

Para fechar o balanço violento do feriado, outro homicídio foi registrado nas últimas horas, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Por volta de 0h40, dois disparos na nuca resultaram na morte do jovem Tiago Cleiton Belotto (19).

Um ponto que chamou a atenção da PM, foi o fato de que nenhum morador da rua Magdalena Taborda Ribas, palco da morte, estava presente durante a chegada das autoridades. "Geralmente eles ficam ao redor do corpo. Hoje, quando chegamos, parecia um alerta. Todo mundo voltou para dentro de casa", contou o cabo Agostinho Santos, do 13º Batalhão.

Como nenhum familiar do rapaz esteve presente no local, a identificação do cadáver foi efetuada por meio de documentos pessoais. Após a confusão, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Com informações escassas sobre o imbróglio, os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) devem ter trabalho para elucidar o caso.

Fonte: Banda B