Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:19:22
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Política

Eleição simulada em Balsa Nova

21-08-2010

Dos 2.488 eleitores convidados a participar hoje (21) da eleição simulada que testou o novo sistema de votação biométrica no município de Balsa Nova, 55 compareceram.

Eleição simulada em Balsa Nova

21-08-2010

Dos 2.488 eleitores convidados a participar hoje (21) da eleição simulada que testou o novo sistema de votação biométrica no município de Balsa Nova, 55 quilômetros de Curitiba, 400 compareceram aos dois locais de votação instalados no centro da cidade. Segundo o chefe de Comunicação Social do Tribuna Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Marden Machado, a simulação foi suficiente para detectar as falhas no sistema.

"Ninguém era obrigado a votar, eles foram para conhecer como será o processo de identificação de digitais e evitar transtornos no dia 3 de outubro. Um novo simulado, com data ainda a ser definida, deverá ser realizado antes das eleições", informou Marden.

Ele minimizou os problemas detectado nas urnas biométricas, quando muitos eleitores não conseguiram ser identificados pelo equipamento que lê as impressões digitais. Para o Machado, tudo é "uma questão de calibragem" e que o sistema deverá passar por ajustes nos próximos dias. O relatório com os resultados da eleição simulada no Paraná deverá ser enviado para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, na próxima segunda-feira(23).

Fonte - Agência Brasil