Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:48:54
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Política

Campo-larguenses começam a especular nomes políticos para campanha de 2018

A Folha de Campo Largo conversou com algumas pessoas que são cogitadas a concorrerem aos cargos de deputados estaduais e federal nas eleições de 2018

Campo-larguenses começam a especular nomes políticos para campanha de 2018

Em ano político, começam as especulações para descobrir quais os campo-larguenses cotados pelos partidos para disputarem uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara dos Deputados em Brasília.

A Folha de Campo Largo conversou com algumas pessoas que são cogitadas a concorrerem aos cargos de deputados estaduais e federal nas eleições de 2018. Entre eles estão Alexandre Guimarães, Cléa Oliveira, Daniele Schatz, Fabiano Andreassa, Maurício Rivabem e Rômulo Carvalho como candidatos a deputado estadual e Giovani Marcon, como candidato a deputado federal.

Estadual

O deputado estadual Alexandre Guimarães (PSD) é candidato a reeleição. Entre seus projetos para uma possível reeleição está a continuidade do seu trabalho em prol do desenvolvimento das regiões metropolitanas do Estado, planejando e trabalhando para um desenvolvimento social e econômico sustentável dessas regiões, situação elaborada pela Comissão de Assuntos Metropolitanas, da qual é presidente na Assembleia Legislativa do Paraná, atuando também como sempre nas áreas de Saúde, Educação, Políticas Sobre Drogas e Infraestrutura.

Em contato com a vereadora Cléa Oliveira, ela esclareceu que existe o convite do seu partido - Partido Socialista Brasileiro/PSB -, mas que ela ainda não aceitou. Segundo Cléa, ela tem até a convenção do partido, que provavelmente acontecerá em maio, para dar sua resposta final. Por enquanto, apenas está estudando a possibilidade.

Daniele Schatz, que ficou conhecida pelas denúncias das notas fiscais apresentadas pelo deputado Alexandre Guimarães, contou à Folha de Campo Largo que está filiada no Partido Social Liberal (PSL) e recebeu inclusive uma ligação do presidenciável Jair Bolsonaro, pedindo para que ela seja candidata a deputada estadual. Por enquanto, Daniele está no quadro de pré-candidatos, e será lançada oficialmente durante a convenção do partido, que acontece em junho. Disse que pretende trabalhar principalmente no combate à corrupção.

Já Fabiano Andreassa, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Campo Largo, confirmou que há um convite do partido para que ele seja candidato a nível estadual e é um dos nomes cotados. Hoje ele está trabalhando para conseguir filiações e diz que irá trabalhar no âmbito da renovação, empenhado em uma nova forma de fazer política, pois, segundo ele, esse é um dos maiores desejos do eleitor brasileiro.

Maurício Rivabem também está entre os nomes de possíveis candidatos a deputado estadual. Ele anunciou que trocou de partido nesta semana, passou do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para o Democratas (DEM). Atualmente como vice-prefeito, ele confirmou que está à disposição do seu novo partido para uma possível candidatura, entretanto diz que essa é uma decisão tomada por todo o grupo. A preocupação dele agora está voltada em trabalhar pela cidade, principalmente nos novos projetos.

Rômulo Carvalho já se candidatou à ALEP na eleição de 2014 e novamente concorre ao cargo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Nascido no Rio de Janeiro, ele atualmente reside em Campo Largo e já atuou no mundo político como assessor. Entre seus projetos estão o cuidado à mulher, especialmente as que deram à luz há pouco tempo. Pretende atuar além da saúde, também na segurança pública.

Federal

A especulação sobre o nome do vereador Giovani Marcon para deputado federal foi confirmada por ele, que anunciou sua pré-candidatura e será efetivada na convenção do partido ao qual ele pertence, o Partido Social Cristão (PSC). Giovani revelou à Folha de Campo Largo que já está estudando projetos nas frentes de Saúde, Segurança Pública e deseja lutar para trazer empresas a Campo Largo, na tentativa de geração de emprego.