Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:02:35
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Política

Campanha estimula voto em candidatos locais para as eleições

A sociedade civil organizada e o Grupo Fé e Política mantêm o movimento Voto Campo Largo, na busca de garantir a repre­sentatividade política do município.

Campanha estimula voto em candidatos locais para as eleições

As Eleições 2018 estão chegando, falta apenas mais uma semana para analisar as propostas dos candi­datos e decidir em quem confiará o voto nas urnas. A sociedade civil organizada e o Grupo Fé e Política mantêm o movimento Voto Campo Largo, na busca de garantir a repre­sentatividade política do município.

Independente do partido, buscam o apoio dos eleitores aos candidatos locais, para que possam trabalhar os interes­ses da cidade e buscar recursos, comprometendo-se com os campo-larguenses. Querem, com candidatos locais, a possibi­lidade de viabilizar obras e programas de Saúde, Educação, In­fraestrutura, atendimento social, habitação, Cultura e Esportes.

Segundo levantamento de integrantes do movimento, desde 2015 Campo Largo recebeu, através de emendas ou ações de parlamentares, cerca de R$ 55 milhões em recursos do Governo do Estado, mas da União não ultrapassa R$ 10 milhões (sem contar recursos previstos na Constituição). Para mais informações, acesse euvotocampolargo.com.br.

Conheça os candidatos de Campo Largo na disputa para as próximas eleições de 07 de outubro.

Estadual

Alexandre Guimarães (55255) - o atual deputado estadual pelo PSD busca uma reeleição. Entre seus projetos está a con­tinuidade do seu trabalho em prol do desenvolvimento das regi­ões metropolitanas do Estado para geração de emprego e ren­da. Quer planejar e trabalhar para um desenvolvimento social e econômico sustentável dessas regiões, situação elaborada pela Comissão de Assuntos Metropolitanas, da qual é presidente na Assembleia Legislativa do Paraná, atuando também nas áreas de Saúde, Educação, Políticas Sobre Drogas e Infraestrutura.

Marcia Barausse (40444) – corretora de imóveis, já foi candidata a vereadora por duas vezes pelo PSB e atuou na área de Saúde na Prefeitura Municipal na gestão 2013-2017. Seu lema é: “Tudo começa com respeito” e diz que esse é o momento de cuidado com as mulheres e também levantará a bandeira contra aborto e em prol dos animais. Quer fazer leis eficazes para serem cumpridas contra atitudes desumanas, tanto contra as mulheres quanto aos animais.

Mauricio Rivabem (25000) - atual vice-prefeito de Campo Largo, do DEM, irá disputar os votos da cidade como candidato a deputado estadual. Advogado e empresário, bem municipa­lista, se eleito quer buscar mais apoio do Estado e recurso para investir em Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança, áre­as que sempre chama atenção pela demanda da população.

Paulo Rodrigues (51456) – empresário, morador da Fer­raria, candidato pelo Partido Patriotas. Disse que seu principal objetivo será um desenvolvimento sustentável nas APAS do Passaúna e Rio Verde, caso seja eleito. Quer também revita­lizar a Estrada Mato Grosso, devolvendo a responsabilidade da mesma para o governo do Estado. Pretende, ainda, buscar parcerias com deputados federais para emancipar o Distrito Ferraria, hoje com mais de 35 mil habitantes.

Federal

Antonio Gonçalves Ferreira, o Toninho Ferreira (3600) – técnico em Contabilidade atual vereador, é candidato pelo PTC. Quer trabalhar no combate à injustiça, corrupção, des­preparo na gestão pública e má gestão do dinheiro público. Luta pelos princípios de defesa da liberdade individual, da qua­lidade de vida, família, segurança e cidadania.

Daniele Schatz (1785) – candidata pelo PSL, ficou conhe­cida pelas denúncias contra as notas fiscais apresentadas pelo deputado Alexandre Guimarães. Disse que pretende, se eleita, trabalhar principalmente no combate à corrupção.

Edson Basso (1502) – empresário, candidato pelo MDB, des­taca a importância de um deputado federal representar classes e a cidade, mas principalmente estar envolvido em leis e decisões a nível nacional. Quer dar ênfase à Saúde caso seja eleito.

Fabiano Andreassa (1060) - advogado, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), é candidato a deputa­do federal e se eleito quer trabalhar com mais fiscalização do Poder Executivo, sendo independente e em prol da população. Também destaca a importância de conseguir recursos, prin­cipalmente para atrair indústrias e gerar emprego, resultando melhorias na área social, a qual acredita que Campo Largo está bem carente.

Senado

Luiz Adão (277) – advogado, candidato pelo DC, trabalha­rá nesta campanha como candidato a senador e afirma que atuará com muito afinco em Campo Largo, para obter uma vo­tação superior a estimada, pois em caso de êxito, terá chances reais de ser eleito e representar Campo Largo. Já disputou di­versas campanhas políticas: vereador, vice-prefeito, deputado federal e estadual.

Balsa Nova

Também ligada a Campo Largo pela proximidade, o voto local consideramos candidatos de Balsa Nova. Para estas elei­ções, a cidade tem uma candidata a deputada estadual, Luzia Kapp (15679). Ela é acadêmica de Direito, já atuou como agen­te comunitária e é presidente do MDB Mulher. Resolveu ser candidata para trabalhar pelas mulheres, que hoje são maioria dos votos, mas pouco representadas. Busca estimular a parti­cipação feminina na política e quer atuar, se eleita, também em prol das crianças e do Meio Ambiente.