Sabado às 15 de Junho de 2024 às 08:41:11
Policial

Operação policial cumpre mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado

Operação policial cumpre mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado

Na manhã desta terça-feira (28/05), foi deflagrada Operação Policial para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Prisões Preventivas referentes a investigação de homicídio qualificado, no bairro Cercadinho, em Campo Largo.

Relembrando o caso

Na data de 17 de abril de 2024, por volta das 00h30min, um adolescente de 16 anos foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Carcadinho em Campo Largo. Na sequência, como se não bastasse a gravidade do crime, os autores lançaram a vítima num poço de aproximadamente 15 metros de profundidade para impedir qualquer chance de socorro.

A equipe de investigação foi acionada para atendimento no local e iniciou as investigações imediatamente após o crime. Foram coletadas provas técnicas, que indicaram a autoria do fato criminoso.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão dos acusados que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na data de hoje, foram cumpridos quatro Mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos investigados.

Após o cumprimento das ordens de prisão, os indivíduos foram interrogados na Delegacia de Polícia e posteriormente encaminhados ao Departamento Penitenciário onde permanecerão à disposição da Justiça.

A diligência contou com apoio operacional de equipes da Polícia Civil da Divisão Metropolitana e de equipes da Polícia Militar da 3ª Cia de Campo Largo, as quais foram imprescindíveis para o resultado positivo da operação.

Por fim, o inquérito policial será concluído nos próximos dias, sendo que os quatro indivíduos, atualmente presos preventivamente, serão indiciados no crime de homicídio qualificado, com penas que podem chegar até 30 anos de prisão.

28/05/2024

Fotos: PCPR