Quinta-feira às 02 de Maio de 2024 às 05:10:32
EM CAMPO LARGO 18º | 31º
Opinião

Alça de Mira

Que venha a terceira faixa
Mais uma vez Campo Largo sofreu nesta semana com a BR-277 parada.

Alça de Mira

Que venha a terceira faixa
Mais uma vez Campo Largo sofreu nesta semana com a BR-277 parada. Horas e horas de espera devido a um bloqueio no contorno Sul após uma carreta que transportava gasolina tombar. Foram 9 horas de bloqueio determinado pelo Corpo de Bombeiros devido ao perigo do combustível e, com isso, mais uma situação caótica para quem precisava sair de Campo Largo para ir trabalhar em Curitiba. Uma terceira faixa neste caso deixaria fluir o trânsito para quem apenas queria seguir à capital, mas ficaram todos travados por quem queria entrar no Contorno.

Monkeypox
Vamos ficar atentos, Campo Largo já confirmou o primeiro caso de Monkeypox e mais um caso está sendo investigado. Ao todo, o Paraná já tem 105 casos da doença, desde o dia 04 de julho quando teve a primeira confirmação. Destes, 22 casos foram confirmados nesta última quarta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde.

De cara nova
Toda região central de Campo Largo está em plena transformação. Calçadas, ruas, sinalização, semáforos. Uma nova cara está sendo dada à cidade, com obras em diversos cantos. Um trânsito mais seguro está sendo construído e os números devem ser sentidos em breve, com redução de acidentes.

Saneamento
O Paraná atende cerca de 80 a 90% da população com rede coletora de esgoto, o melhor índice no Sul do Brasil, comparado com Rio Grande do Sul e Santa Catarina que têm índices entre 20 e 40% de cobertura, de acordo com o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Mas ainda há 152 dos 399 municípios que não têm rede de coleta de esgoto, segundo diagnóstico do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e para isso estão sendo feitas pela Sanepar parcerias público-privadas. Nisso também entram regiões de Campo Largo com tratamento a ser aprimorado.

Pra pensar na cama
“O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive” - Fiódor Dostoiévski .