Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:19:37
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Programa de tratamento do tabagismo é oferecido pela Prefeitura


Dia 31 de maio foi o Dia Mundial Sem Tabaco. Neste ano, o tema da campanha global é: “Comprometa-se a parar de fumar durante a Covid-19”. Segundo a OMS, os fumantes têm maior risco de desenvolver doença grave

Programa de tratamento do tabagismo é oferecido pela Prefeitura


Dia 31 de maio foi o Dia Mundial Sem Tabaco. Neste ano, o tema da campanha global é: “Comprometa-se a parar de fumar durante a Covid-19”. Segundo a OMS, os fumantes têm maior risco de desenvolver doença grave e morte por Covid-19.
O tabaco também é um importante fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardiovasculares, câncer, doenças respiratórias e diabetes. Além disso, as pessoas que vivem com essas condições são mais vulneráveis a desenvolver um quadro grave da Covid-19.

Programa
A Secretaria da Saúde de Campo Largo oferece o Programa de Tabagismo (Programa de tratamento para cessação do tabagismo), destinado a ajudar as pessoas que desejam parar de fumar, fornecendo as informações e estratégias necessárias.
O programa consiste em quatro sessões, uma vez por semana, por um período de quatro semanas. Atualmente ele é oferecido no CAPS AD, - Rua Joanin Stroparo, 114. Contato: (41) 3393-1447.