Terça-feira | 11 de Maio de 2021 01:45
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Atleta campo-larguense de MMA lutará na República Tcheca

O atleta campo-larguense Kerisson Leal de Rezende, conhecido como “Baby”, está se preparando para lutar na República Tcheca no dia 1º de maio

O atleta campo-larguense Kerisson Leal de Rezende, conhecido como “Baby”, está se preparando para lutar na República Tcheca no dia 1º de maio. Ele, que luta na categoria peso pesado, passará uma temporada na Europa com o intuito de melhorar suas habilidades e conquistar cada vez mais espaço como atleta, além de lutar nas melhores ligas do MMA.

“Minha expectativa é melhorar habilidades, conhecer novas técnicas e culturas. Não tenho um tempo determinado para ficar na Europa, pois vou passar três meses na Croácia, três meses na Polônia e quero dar meu melhor para que algum evento feche contrato comigo para eu ficar por lá mais tempo”, contou Kerisson Baby à Folha de Campo Largo, com exclusividade.

Em Campo Largo, o atleta representa a academia ABMT/Checkmat; Professores Gastão, Rosa e Bruno Marcelo. Já representou a ABMT/Checkmat em vários eventos de Muay Thai, Jiu-jitsu e MMA e coleciona títulos expressivos no currículo de atleta. Entre eles o Record 5/2/1 no MMA Profissional, cinco vezes Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu, quatro vezes Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu (NOGI), uma vez Campeão Paranaense de Muay Thai, uma Disputa de Cinturão (MMA), melhor atleta peso pesado de Muay Thai amador 2016, invicto Muay Thai e MMA amado.

Em 2014 fez sua estreia no Muay Thai amador e então o gosto pelo esporte fez com que ele também começasse a treinar Jiu-Jitsu, o que o levou a ingressar no MMA amador em 2016 e com bons resultados em 2017 fazia sua primeira luta no MMA profissional.
“Minha rotina de treino mudou muito, pois aqui no Brasil teve os lockdown e lá eles continuaram tudo aberto, treinando normalmente. Então, eu estou correndo contra o tempo para treinar mais e mais preparado. Treino de manhã, tarde e noite. Essa é a primeira vez que vou para o exterior, mas estou confiante que vou trazer essa vitória para Campo Largo e para o Brasil”, finaliza.