11-02-2011
A Prefeitura do Município de Campo Largo, em resposta ao Jornal Folha de Campo Largo, com relação à denúncia de poluição ambiental no Morro da Palha publicada na edição 1143 do dia 04 de fevereiro, informa que recebeu a referida denúncia em janeiro deste ano e realizou uma vistoria no local.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente constatou a disposição de resíduos diretamente no solo, possivelmente sendo dejetos suínos oriundos de granja de criação, os quais estão sendo carregados pela chuva diretamente para o rio existente na propriedade. O material atrai grande quantidade de moscas e causa mau cheiro no local.
No momento da fiscalização não foi encontrado nenhum responsável pela propriedade, porém um morador da região afirmou que a esta é arrendada para plantação de hortaliças, conforme constatado pela vistoria.
Porém, a Prefeitura Municipal de Campo Largo não possui competência para agir no local, pois a referida área pertence ao município de Campo Magro.
Pensando na saúde e bem estar da população que vive próxima ao Morro da Palha e, também do compromisso com a preservação do meio ambiente, o governo do município de Campo Largo irá alertar a Prefeitura Municipal responsável para que esta tome as devidas providências o mais rápido possível.
Campo Largo, 09 de fevereiro de 2011.
Prefeitura Municipal de Campo Largo