Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 04:40:04
Política

Governo vai discutir com municípios formas para aumentar competitividade

Governo vai discutir com municípios formas para aumentar competitividade

21-01-2011

Os secretários de Indústria e Comércio dos municípios-sede das 22 regionais do Paraná serão chamados para discutir ações e programas para o desenvolvimento econômico do Estado. O secretário da Indústria e do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e o futuro diretor-presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, discutiram, nesta quinta-feira (20), propostas para o programa Paraná Competitivo.
Barbosa Sobrinho enfatizou que os programas já existentes e os novos projetos aprovados deverão estar de acordo com as políticas públicas do Plano de Governo, registrado em cartório pelo governador Beto Richa. "Esse alinhamento é de extrema relevância para impulsionar o desenvolvimento econômico regional. Não temos mais o Badep (Banco de Desenvolvimento do Paraná) nem o Banestado; por isso, a Agência de Fomento do Paraná deve ser utilizada como meio financeiro para contribuir com o cumprimento das metas de desenvolvimento econômico sustentável do Paraná".
Serão estudadas linhas de créditos e incentivos tributários para suprir as demandas de cada localidade e de cada setor da atividade econômica, para atrair novos investimentos, respeitando as características de cada região. "Será uma reunião sobre o Paraná Competitivo para aprofundar as discussões sobre as mudanças na legislação dos benefícios fiscais para tornarmos o Paraná mais competitivo em relação a outros estados e países", destacou Ricardo Barros. "Essas ações são fundamentais para o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governador Beto Richa".
A ampliação e modernização dos programas estão sendo discutidas também com representantes das secretarias da Fazenda e do Planejamento, federações, prefeituras municipais e outros setores da administração pública
estadual.