19-01-2011
O governador Beto Richa (PSDB) pediu ontem ao deputado federal Duarte Nogueira (SP), futuro líder tucano na Câmara Federal, que a oposição não deixe de cumprir em Brasília a função de ser fiscalizadora do governo federal. "O País precisa de uma oposição vigilante, antenada com os interesses da população", disse Beto.
Nogueira está se reunindo com cada um dos oito governadores eleitos pelo PSDB e garantiu que os deputados de oposição terão obrigação de defender os projetos dos governadores aliados em Brasília.
"Cabe aos parlamentares apresentar os bons projetos e reverberá-los. Queremos mostrar a oposição como uma alternativa com bons resultados", disse o deputado.
Nogueira afirmou também que o PSDB pretende usar os bons programas e projetos das administrações estaduais como vitrine. "Os governos estaduais mostrarão na prática o jeito de administrar da oposição", disse.
Em dezembro, os governadores eleitos pelo PSDB haviam decidido, em reunião, não fazer oposição ferrenha ao governo de Dilma Rousseff (PT), tendo em vista o repasse feito da União aos estados.Em 2010, os estados governados pelo PSDB receberam R$ 26 bilhões vindos do governo federal, dos quais cerca de R$ 3 bilhões foram destinados ao Paraná.
Fonte: Paraná Online