05-01-2011
Richa nomeia envolvido no escândalo da "Sogra Fantasma" como diretor da Sanepar
05-01-2011
O governador Beto Richa (PSDB) nomeou Ezequias Moreira Rodrigues como novo diretor de Relações com Investidores da Sanepar. Moreira foi chefe de gabinete de Richa na prefeitura de Curitiba e se afastou do então prefeito depois que seu nome foi envolvido no escândalo conhecido como "Sogra Fantasma". Segundo a denúncia feita em 2007, a sogra de Rodrigues, Verônica Durau, recebeu salários da Assembleia sem trabalhar durante 11 anos.
Meses depois, diante da repercussão negativa, Moreira devolveu aos cofres público R$ 539.414,59, por meio de depósito judicial. Para chegar a esse valor foi considerado o salário mensal de Verônica que era de R$ 3,4 mil, com juros e correção monetária.
Ezequias Moreira integra agora a nova diretoria da Sanepar que assumiu nesta terça-feira (4), em cerimônia realizada na sede da empresa, em Curitiba. O novo diretor presidente da companhia é o empresário Fernando Eugênio Ghignone, ex-secretário de Estado da Cultura, ex-diretor de Transportes da URBS e ex-secretário municipal da Comunicação Social de Curitiba.
Entre as nomeações para a direotira da Sanepar, está ainda Antonio Carlos Salles Belinati, deputado estadual entre 1998 e 2002 e filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Londrina, Antonio Belinati. Ele será o novo diretor Comercial da empresa.
Os demais diretores são Antonio Hallage (Administrativo), Dirceu Wichnieski (Financeiro), João Martinho Cleto Reis Junior (Investimentos), Paulo Alberto Dedavid (Operações), Péricles Sócrates Weber (Meio Ambiente e Ação Social) e Ramon de Medeiros Nogueira (Jurídico). As diretorias Financeira, de Operações e de Meio Ambiente foram preenchidas por funcionários de carreira da Sanepar.
Fonte: Banda B