21-12-2010
Numa sessão bastante concorrida, com o plenário lotado e muitos candidatos, o vereador Joslei de Andrade (PSC) foi eleito, na noite da última segunda-feira (20), o novo presidente da Câmara
Numa sessão bastante concorrida, com o plenário lotado e muitos candidatos, o vereador Joslei de Andrade (PSC) foi eleito, na noite da última segunda-feira (20), o novo presidente da Câmara Municipal de Campo Largo. Josley foi o nome que conseguiu aglutinar maior apoio, para dirigir o legislativo Municipal em 2011 e 1012. Ele recebeu sete votos, contra quatro do candidato do PMDB, Darci Andreassa.
Com Jeslei foram eleitos: Sandra Marcon, primeira vice-presidente, Jorge Julio, segundo vice-presidente, Lindamir Ivanowski, primeira secretária e Lucir Marchiori, segundo secretário. Com a eleição de Joslei, parece ter havido um “racha”, nas duas bancadas, de situação e de oposição, na Câmara Municipal. Isso porque Darci Andreassa seria, em tese, o candidato da situação, mas acabou sendo derrotado como candidato oposicionista.
Como fica
Darci era dado como o provável presidente da Câmara Municipal,nas semanas que antecederam o pleito. Isso porque o PMDB, partido do prefeito Edson Basso, queria um presidente peemedebista. Darci, entretanto, não conseguiu aglutinar em sua volta, os companheiros da bancada situacionista, e acabou recebendo votos da oposição, enquanto o seu concorrente, Joslei Andrade, que já chegou na Câmara Municipal, pré-eleito, recebia votos da situação e também da oposição.
O resultado da eleição na Câmara Municipal só será perfeitamente assimilada quando os trabalhos retornarem, em 2011. É provável que o prefeito Edson Basso tenha conquistado pelo menos mais um voto, para a bancada situacionista. Com a vitória de Joslei, quem sai fortalecido na “guerra” política é o secretário da Saúde, Carlos Andrade, que estaria por trás da candidatura de Joslei.