Sexta-feira às 09 de Maio de 2025 às 05:44:58
Política

Pega fogo a campanha para eleger o novo presidente da Câmara Municipal

Pega fogo a campanha para eleger o novo presidente da Câmara Municipal

17-12-2010

Uma mudança radical de votos, na última hora, pode eleger um vereador do PMDB, que não estava sendo cotado como candidato, para a Presidência da Câmara Municipal de Campo Largo, na próxima segunda-feira (20). Os candidatos não fazem declarações públicas, mas nos bastidores sabe-se que os candidatos da situação, cotados na semana passada, perderam apoio e podem não disputar a eleição.
Dois nomes do PMDB estão entre os cotados, nesta quinta-feira, para presidir o Legislativo Municipal, em 2011 e 2012. São eles Darci Andreassa e Dirceu Mocelin. Dirceu, pelo que tudo indica, reúne maiores chances de somar, obtendo possíveis sete votos, contra quatro possíveis de um candidato de oposição. Ele teria apoio direto do prefeito Edson Basso e dos demais companheiros do PMDB, para se lançar candidato e dirigir o Legislativo Municipal. Entretanto não houve apoio público do prefeito, para nenhum candidato.
Disputa eleitoral
A mudança nos rumos da campanha para a Presidência da Câmara Municipal de Campo Largo, passa, necessariamente pela candidatura a prefeito, em 2012, cujas forças políticas não estão necessariamente dentro da câmara Municipal. Com a eleição de Dirceu, o partido do prefeito Edson Basso sairia fortalecido para apontar o seu candidato preferido para as eleições de 2012.
Apesar de ser filiado ao PMDB, o vereador Nelson Souza, o Nelsão, aparece como um dos possíveis candidatos da oposição, ao lado de Lindamir Ivanoski, do PSL. Tudo, entretanto, não passa de especulação de bastidores, que pode se concretizar ou não, dependendo do que vai acontecer nesse final de semana. Há informações de que um grupo de vereadores se reunirá em local fechado e si-giloso, nesse final de semana, para decidir quem será o novo presidente da Câmara, com chapa e votos fechados.