Domingo às 28 de Abril de 2024 às 04:54:15
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Eventos para todos os públicos marcam o final de semana de comemorações em Campo Largo

Grandes eventos irão agitar o final de semana dos campo-larguenses, iniciando já nesta sexta-feira (23)

Eventos para todos os públicos marcam o final de semana de comemorações em Campo Largo

Grandes eventos irão agitar o final de semana dos campo-larguenses, iniciando já nesta sexta-feira (23), data da comemoração dos 153 anos da Emancipação Política de Campo Largo. O município de Campo Largo foi criado pela Lei Estadual nº 219 de 2 de abril de 1870 com território desmembrado de Curitiba. Sua instalação oficial ocorreu no dia 23 de fevereiro de 1871, quando passou a ser celebrada a emancipação política da cidade. Em 2024, portanto, Campo Largo completa 153 anos. De acordo com dados de 2022 do IBGE, o município paranaense tem 136.327 habitantes e uma área territorial de 1.243,551km2.

Ato Cívico e feira de serviços
Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, acontece a partir das 09h uma série de ações na Praça Getúlio Vargas, a praça do Museu Histórico. O evento começa com um ato cívico, com execução dos hinos Nacional e de Campo Largo, e toda a população está convidada a participar.

No mesmo local, até as 17 horas, haverá uma feira de serviços gratuitos para a população com a participação de diversas secretarias municipais, entre elas a Assistência Social – para quem quiser atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) e outros serviços da pasta -, Saúde - com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão arterial e glicemia e orientações em saúde bucal e dengue com a Vigilância em Saúde -, Agência do Trabalhador - com encaminhamento para vagas de empregos, por isso o trabalhador interessado deve comparecer com documento e carteira de trabalho (física ou digital) – e a Sala do Empreendedor - auxiliando o Microempreendedor Individual (MEI) para realizar a declaração anual (DASN) entre outras orientações.

Praça Attílio de Almeida Barbosa
Às 14h acontecerá a solenidade de recolocação do busto de Attílio de Almeida Barbosa, na Praça da Matriz Nossa Senhora da Piedade.

Corrida e Caminhada de Campo Largo
No sábado (24) à tarde será realizada a Corrida e Caminhada de Campo Largo – 153 anos, com modalidades Kids, início às 15h30, e Adulto, início às 16h30. Esse ano a procura pelas inscrições da corrida foram altas e as vagas se esgotaram em menos de 24 horas.  

A Prefeitura informa que retirada do kit será no dia do evento será das 10 às 15 horas, na Praça Getúlio Vargas, quando os atletas receberão o número de peito e chip. Nessa mesma área, os participantes poderão fazer doar espontaneamente um 1kg de ração para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O início da corrida será na Rua Marechal Deodoro – Centro – ao lado da Praça Getúlio Vargas (Praça do Museu Histórico). O percurso se estenderá pelas ruas centrais de Campo Largo, que estarão sinalizadas, com marcações de quilometragem e com staffs. Os Haverá postos de hidratação durante o percurso e banheiros químicos, guarda-volumes, kit com frutas na praça.
As premiações do evento serão para os cinco primeiros lugares do geral masculino e feminino, na categoria adulta da corrida rústica, e aos três primeiros lugares por faixa etária na categoria Adulto e Kids, no final da corrida.

Show da banda gospel Filhos do Homem
Na noite do sábado (24), a Praça Getúlio Vargas receberá um grande show gratuito com a banda cristã Filhos do Homem e outras bandas gospel locais. Antes da banda subir ao palco, haverá a inauguração de um novo Monumento em Homenagem à Bíblia Sagrada, após o original ter sido furtado em 2022.
As apresentações começam a partir das 17 horas. Às 20 horas, o monumento será colocado e às 20h30 sobe ao palco a banda principal.

A banda Filhos do Homem surgiu em Pato Branco, sudoeste do Paraná, e está na estrada desde 1996. Na quarta geração, sempre liderada pelo vocalista Cris Batiston, a banda já lançou 13 álbuns e três dvds, conquistando três discos de ouro e duas indicações à premiação de melhor clipe e melhor lançamento original pelo antigo “Troféu Talento”.
Filhos do Homem apresenta um repertório e postura maduros. O último trabalho, “Voltando a Casa”, reflete a musicalidade clássica e atemporal da considerada maior banda gospel do Sul do Brasil.