Terça-feira às 07 de Maio de 2024 às 11:55:49
EM CAMPO LARGO 15º | 29º
Geral

Atendimento é a ‘porta de entrada’ em uma empresa e reflete no sucesso em vendas

Atendimento é a ‘porta de entrada’ em uma empresa e reflete no sucesso em vendas

Mesmo uma grande empresa, que investe em marketing e tem uma grande oferta em produtos ou serviços, se não tiver um atendimento qualificado e eficiente terá um grande impacto negativo em vendas. É a porta de entrada em uma empresa, pois envolve a experiência de compra do cliente e tem grande influência na satisfação.

Andréa Bonato, especialista em vendas, inteligência emocional e comunicação assertiva enfatiza que a abordagem precisa ser positiva e surpreendente. “Atendimento deve ser bem estruturado desde o início, de forma personalizada, aproximando a empresa do cliente. Ele quer que você mostre o teu produto ou serviço. Por que ele está escolhendo a sua empresa e não a outra? Ele compra pelo vínculo de confiança e isso gera fidelização”, detalha.

Ela diz que há muitos casos em que o cliente chega em uma loja e o atendente está ao celular, é taxativo ao dizer “não tenho esse produto”, sem ao menos oferecer outras opções. “Como se o cliente fosse o intruso”, destaca, comentando que perdem a oportunidade de efetivar uma venda por não criar um vínculo. Postura e linguagem corporal são fundamentais, é a impressão que se causa que faz o cliente decidir ou não seguir no processo de entrar na loja. “Quando o cliente fala que vai pensar, muitos vendedores mudam a linguagem corporal e não conseguem fortalecer o relacionamento, deixam o cliente ir embora. A ideia é que o cliente compre, indique e se sinta satisfeito”, argumenta.

Essa demanda de orientações para os empreendedores e vendedores locais fez com que a Acicla organizasse um curso específico com esse foco, principalmente para treinar vendedores para as vendas de final de ano. O curso está com inscrições abertas e será realizado na sede da Acicla no dia 21 de novembro, das 19h às 22h.

Serão abordados pontos como a linguagem corporal, inteligência emocional, a como construir relacionamento e fortalecer esse relacionamento, melhorar a imagem da marca, abordagem eficiente e atenciosa, como transmitir uma imagem positiva, ajudar a reforçar esta imagem de qualidade e confiança da empresa.

O investimento para associados é de R$ 49,90, com coffee incluso. Não associados podem entrar em contato para mais informações. A Acicla está localizada na R. Mal. Deodoro, 957 - Centro - Campo Largo/PR. Contato pelo 3032-4544.