Maquinário da Secretaria de Obras Viárias do município trabalha de plantão na localidade, que sofreu uma rachadura do solo no asfalto devido às fortes chuvas que acometeram o município
A equipe da Secretaria Municipal de Obras Viárias está entre os bairros Bom Jesus/Itaqui, na Marginal Pedro Barausse, que dá acesso à Avenida Prefeito Marcelo Puppi (antiga BR-277), fazendo a contenção do solo que sofreu movimentação e rachou o asfalto da via.
Com as fortes chuvas e a incidência de muita umidade no solo, a terra ao redor da pista trabalhou e ainda há risco de maiores desmoronamentos. O DepTran já fez a sinalização e a interdição dos 1,1 Km da via, somente permitindo a passagem de moradores locais.
O prazo previsto para integral conserto e reparo da pista é de 60 dias.
Há informação da Secretaria Municipal de Obras Viárias que durante muitos anos a área serviu de aterro sanitário irregular por parte da população, o que ocasionou, com as fortes chuvas, a movimentação do solo e a rachadura da pista.
O secretário de Obras Viárias, Paulo Rogério Alves, está no local e afirma que apontará a solução para o conflito, tomando como base de ação a segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. "Não queremos achar o culpado e sim a solução. A pista da antiga BR-277 nunca rachou, e era de domínio da Rodonorte, que faz estudos de solos. As fortes chuvas trouxeram conflitos para muitas cidades. Campo Largo trabalha para reparar o quanto antes esta situação e garantir a segurança viária ao cidadão campo-larguense", disse o secretário.
As obras de escavação para retirada do solo "mole" continuam e a equipe escavará até achar solo sólido para iniciar com as camadas de rocha e pedras detonadas, com posterior inserção de canaletas para o devido escoamento das águas das chuvas para fundo de vale, sem deteriorar o novo asfalto que será feito para a recuperação do trecho de aproximadamente 100 metros, que sofreu a rachadura.
A Prefeitura pede a compreensão da população e a atenção redobrada na localidade sinalizada e temporariamente interditada, ressaltando a atenção e o alerta para a previsão de novas fortes chuvas neste próximo final de semana.