Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 07:37:39
Geral

Marginal Pedro Barausse segue interditada e prefeitura faz estudo de solo

Maquinário da Secretaria de Obras Viárias do município trabalha de plantão na localidade, que sofreu uma rachadura do solo no asfalto devido às fortes chuvas que acometeram o município 

Marginal Pedro Barausse segue interditada e prefeitura faz estudo de solo

A equipe da Secretaria Municipal de Obras Viárias está entre os bairros Bom Jesus/Itaqui, na Marginal Pedro Barausse, que dá acesso à Avenida Prefeito Marcelo Puppi (antiga BR-277), fazendo a contenção do solo que sofreu movimentação e rachou o asfalto da via.

Com as fortes chuvas e a incidência de muita umidade no solo, a terra ao redor da pista trabalhou e ainda há risco de maiores desmoronamentos. O DepTran já fez a sinalização e a interdição dos 1,1 Km da via, somente permitindo a passagem de moradores locais.

O prazo previsto para integral conserto e reparo da pista é de 60 dias.

Há informação da Secretaria Municipal de Obras Viárias que durante muitos anos a área serviu de aterro sanitário irregular por parte da população, o que ocasionou, com as fortes chuvas, a movimentação do solo e a rachadura da pista.

O secretário de Obras Viárias, Paulo Rogério Alves, está no local e afirma que apontará a solução para o conflito, tomando como base de ação a segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. "Não queremos achar o culpado e sim a solução. A pista da antiga BR-277 nunca rachou, e era de domínio da Rodonorte, que faz estudos de solos. As fortes chuvas trouxeram conflitos para muitas cidades. Campo Largo trabalha para reparar o quanto antes esta situação e garantir a segurança viária ao cidadão campo-larguense", disse o secretário.

As obras de escavação para retirada do solo "mole" continuam e a equipe escavará até achar solo sólido para iniciar com as camadas de rocha e pedras detonadas, com posterior inserção de canaletas para o devido escoamento das águas das chuvas para fundo de vale, sem deteriorar o novo asfalto que será feito para a recuperação do trecho de aproximadamente 100 metros, que sofreu a rachadura.

A Prefeitura pede a compreensão da população e a atenção redobrada na localidade sinalizada e temporariamente interditada, ressaltando a atenção e o alerta para a previsão de novas fortes chuvas neste próximo final de semana.