Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 06:57:14
Geral

Prefeitura atende às vítimas das chuvas e inicia campanha de doações

Prefeitura atende às vítimas das chuvas e inicia campanha de doações

A Prefeitura de Campo Largo, neste domingo (29), acionou o Comitê Cidade Resiliente, composto por mais de 100 membros de diferentes esferas da Administração Pública, com o suporte da Defesa Civil do Estado do Paraná, devido às fortes chuvas que atingiram Campo Largo.

Durante todo o sábado (28), a chuva não deu trégua, fazendo subir novamente o nível de rios e córregos da cidade, deixando famílias ilhadas. Também ocorreram deslizamentos de terras, e muitas árvores caíram, obstruindo ruas.

Diante de tantos acontecimentos, ainda na madrugada de sábado, o prefeito Maurício Rivabem determinou locais para acolher as famílias desabrigadas (aquelas que deixam as casas em virtude do desastre e precisam de abrigo público). Serão duas localidades, Casa Lar e o salão da Igreja do Cercadinho. Já para as famílias desalojadas (aquelas que deixam as casas em virtude do desastre, mas não necessitam de abrigo público por se refugiarem na casa de parentes ou amigos), a prefeitura está dando suporte para a retirada das pessoas e pertences do local.

Pensando em tantas famílias que precisarão reorganizar suas vidas até que possam retornar às suas casas, a prefeitura inicia a Campanha Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, cestas básicas, água, roupas em bom estado de conservação, calçados, cobertores e colchões. Essas doações podem ser entregues até às 20h deste domingo e a partir das 8h de segunda-feira (30) no Centro da Juventude, localizado no Bom Jesus.

A Prefeitura continua com toda a sua estrutura mobilizada nos locais atingidos, retirando árvores das ruas, colocando lonas para conter deslizamentos e, principalmente, visitando locais para atender às famílias.

Locais em auxílio - Cercadinho, Estrada da Faxina, PR 423 no Itaqui, Itaqui de Cima, Estrada da Onça, Estrada Mato Grosso na Ferraria, Rua João Stukas no Botiatuva, Estrada da Cachoeira no Jardim Carmela, Estrada do Cerne, Javacaen no interior, Bateias, entre outros pontos.

Atenção - As pessoas que residem em áreas de risco também precisam ter atenção redobrada e observar rachaduras, movimentos de terra e paredes diferentes. Caso isso ocorra, é preciso deixar a residência imediatamente e ligar para o Corpo de Bombeiros, no 193.

Ponto de coleta doações - Centro da Juventude - R. Ademar de Barros, 196 - Bom Jesus.