A quinta-feira (12) de feriado foi marcado pela chuva intensa na cidade. Segundo informações da Defesa Civil, a média alcançou 56 mm de chuva em Campo Largo, deixando um rastro de alagamentos e estragos em 12 bairros.
Os bairros mais atendidos segundo nota oficial da Prefeitura foram: Jardim Itaqui, Cercadinho, Loteamento Lara, Bateias, região da invasão da antiga Cavan, Rondinha, Novo Horizonte, Itaqui de Cima, Bom Jesus e Jardim Meliane. Foram atendidos situações de destelhamentos no Vila de Lourdes e no Itaqui de Cima.
Conforme informações da Secretaria de Ordem Pública, a pasta precisou realizar a retirada de pessoas desabrigadas de área de alagamento, que foram para casas de familiares. Nesta situação, as duas famílias vivem na área de invasão da antiga Cavan, sendo uma família com nove crianças e quatro adultos e a outra com três crianças e dois adultos.
Entre as vias parcialmente obstruídas no município estão a Estrada Sítio do Mato, em Bateias, e a Rua José Romproviski, no Ferraria.
A equipe da Secretaria de Obras Viárias realizou ainda nove desobstruções em bueiros em Bateias, duas desobstruções de ruas no mesmo bairro e desobstruções de bueiros no Miqueleto. No Jardim Itaqui, Jardim Social e antiga Cavan não foi possível intervenção na quinta-feira ainda pelo nível alto da água.
Foram feitas oito avaliações de deslizamentos, sendo duas na Rondinha, uma no Jardim Guarany, uma no Itaqui de Cima, duas no Bela Vista e mais duas no Bom Jesus.
Na manhã de sexta-feira (13), equipes da Defesa Civil estão acompanhando os pontos de alagamento.
A previsão do tempo é para chuva moderada por toda a sexta-feira, final de semana com tempo encoberto, retornando com chuva na próxima terça-feira (17).