A última semana foi marcada por grandes temporais e muita chuva em toda a cidade. A grande quantidade de água acabou prejudicando a Rua Ema Taner de Andrade, na região do Ferrari, que passa por obras desde julho de 2022. Nestes últimos dias, os motoristas enfrentaram grande dificuldade em passar com seus veículos pelo local, por conta das grandes poças d’água e lama formadas.
Nesta terça e quarta-feira, máquinas acabaram passando pela região, na tentativa de melhorar as condições da via. Por meio de nota, a Prefeitura reforçou que o calendário previsto permanece inalterado, com entrega da obra em dezembro de 2023. “Houve atraso no cronograma planejado e o trecho 1, que deveria ter sido concluído até o dia 06 de outubro, será finalizado essa semana. No trecho 2, as equipes realizam a manutenção da camada existente para, em seguida, começarem a executar a base em BGTC e seguirem para o revestimento. Caso volte a chover, os trabalhos são parados e retomados quando estiverem em condições para execução.”
Explicou também que as áreas que estão passando por execução da base precisam estar com nível de umidade adequado, portanto é necessário aguardar que elas sequem. “Empoçamentos, barro e buracos são consequências do excesso de chuva que também compromete a estrutura já executada na via. Para amenizar esses transtornos, a empresa faz a recomposição do material e a regularização da camada. O recomendado, desde o começo da obra, é que a população evite passar pela região e utilize rotas alternativas”, finaliza.