Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 07:35:15
Geral

Estão abertas as inscrições para o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento

O Projeto Dindo tem por objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana

Estão abertas as inscrições para o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento

Estão abertas as inscrições para a próxima oficina de esclarecimento sobre o apadrinhamento afetivo do Projeto Dindo, da Associação JusCidadania - Voluntariado da Justiça Federal do Paraná. Moradores de Campo Largo são convidados a participar dos encontros que acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro, das 19h30 às 22h30, na sede da Justiça Federal do Paraná.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.juscidadania.org.br/curso-presencial/. Para participar do projeto, o pretenso padrinho deve ter no mínimo 21 anos de idade e, após a oficina de esclarecimento, deverá participar do Curso Preparatório sobre Apadrinhamento Afetivo, ministrado pela equipe técnica.

O Projeto Dindo tem por objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana.

Quem são as crianças e adolescentes - De acordo com a Associação JusCidadania, as crianças e adolescentes participantes do projeto são aquelas que residem em instituições de acolhimento e possuem mais de 11 anos de idade, com chances nulas ou remotas de retorno à sua família de origem. Há, ainda, a possibilidade de se apadrinhar grupos de irmãos, de modo que uma das crianças poderá ter idade inferior a 11 anos, a depender de cada caso. Ainda, caso a criança ou adolescente possua algum comprometimento de saúde, a idade também não será parâmetro para participação no projeto.

Apadrinhamento afetivo - O apadrinhamento afetivo é uma prática regulamentada pelo Governo Federal, que existe em diversas grandes e médias cidades do Brasil há mais de quinze anos.

Dentro do Projeto Dindo, ainda, o padrinho tem a possibilidade de contribuir financeiramente para o desenvolvimento da criança e/ou o adolescente apadrinhado. Para tanto, ele poderá financiar INTEGRAL ou PARCIALMENTE cursos profissionalizantes e atividades diversas, tais como cursos de idiomas e informática, música e esportes, reforço escolar e dança. Ademais, poderá arcar com custos de exames e tratamentos médicos e/ou psicológicos.

Serviço:

Oficina de esclarecimento Projeto Dindo - Associação JusCidadania

Data: Dias 24 e 25 de outubro de 2023,

Horário: das 19h30 às 22h30,

Local: Sede da Justiça Federal do Paraná - (Av. Anita Garibaldi, nº 888, bairro Cabral, Curitiba/PR).

As inscrições são gratuitas