Duas exibições que trazem pinturas óleo sobre tela e fotografias
Começaram nesta semana na Casa da Cultura as exposições, da artista plástica Lia Freire e “Invisíveis”, do educador social Fábio Gomes, servidor da Prefeitura de Campo Largo. “Entre Olhares” apresenta retratos de animais e pessoas, enquanto “Invisíveis” traz uma série de fotos sobre o cotidiano de pessoas em situação de rua.
A exposição “Entre Olhos” fica em cartaz até o dia 20 de outubro. São 33 obras realistas em óleo sobre tela, com pinturas de cavalos, felinos, cachorros e retratos. A artista campo-larguense Lia Freire, que atualmente mora em Goiana, começou a pintar em 2020 e aprendeu a técnica assistindo vídeos na internet.
Já a exposição “Invisíveis” ficará até o dia 11 outubro na Casa da Cultura. As fotos foram produzidas pelo educador social Fábio Gomes com pessoas em situação de rua que ele encontra durante o seu trabalho pela Prefeitura. Seu objetivo com as imagens é dar visibilidade ao tema, “para que possamos avançar enquanto políticas públicas, sociedade e humanidade justa e igualitária”, disse. A exposição retornará no final de novembro, mas dessa vez no Terminal Urbano de Campo Largo, com a finalidade de realizar um trabalho de educação social com a população
Serviço:
Exposição “Invisíveis”
Data: até 11 outubro
Local: Casa da Cultura. Rua do Centenário, 2011.
Exposição “Entre Olhos”
Data: de 10 a 20 de outubro
Local: Casa da Cultura. Rua do Centenário, 2011.