Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 05:09:52
Geral

Chuva intensa no final de semana provoca alagamentos e Defesa Civil atende várias ocorrências

Chuva intensa no final de semana provoca alagamentos e Defesa Civil atende várias ocorrências

O final de semana dos campo-larguenses foi marcado pelo grande número de chuvas e atendimentos prestados pela Defesa Civil em vários bairros da cidade. A equipe continua a monitorar pontos de risco, apesar de nesta segunda-feira (09) a chuva ter dado uma trégua no período da manhã.

O maior número de chamados foi registrado no domingo (08), quando foram atendidas seis ocorrências. Entre elas, os atendimentos listam o bairro Itaqui de Cima, com inundação na Estrada Fábrica das Tintas, mas com nível da água próximo das residências, sem nenhuma alagada e no bairro Itaqui, onde aconteceu um destelhamento que acabou atingido pessoas em antiga fábrica abandonada, sendo constatado somente danos no telhado, sem vítimas. No Parque da Lagoa, quando o nível de água atingiu a pista de caminhada, não sendo possível a utilização por frequentadores; no Novo Horizonte, sendo que a área de invasão próximo ao rio registrou alagamento do terreno, mas sem atingir a residência.

Ainda no domingo aconteceu a interdição total da Rua José Rompkowski, que liga a Dona Fina à rodovia BR 277, por conta da inundação do Rio Passaúna, com trecho com 70 cm de altura e com correnteza. Houve também um deslizamento e interdição parcial da via marginal da BR-277, no viaduto Marcelo Puppi, bairro Cercadinho, com necessidade de intervenção da secretaria de Obras Viárias para liberação da pista.

Nesta segunda-feira (09), a Defesa Civil recebeu chamados, porém ainda na madrugada. No distrito de Bateias, às 0h50, foi registrado um alagamento em um terreno, porém se atingir residência. O último chamado foi registrado às 01h40.

 Atendimentos no sábado

Pela manhã, foi possível liberar a Estrada da Sereia para circulação, nível d'água baixou por completo, porém, pela quantidade de chuvas neste domingo, ela voltou a ser interditada.

Na tarde sábado (07) a Defesa Civil recebeu dois chamados para atender situações de deslizamentos de terra no Cercadinho e no Rivabem.

No bairro Rivabem foi realizado um atendimento de avaliação de risco, causado pela falta de drenagem de terreno, com risco de deslizamento de terra e queda de muro. Já no bairro Cercadinho, uma família ficou desalojada, como forma de prevenção, devido ao risco de queda de uma árvore que está no barranco. Essa família já está na casa de familiares.

Previsão do tempo

A semana será marcada por grandes possibilidades de chuvas e mudanças bruscas de temperatura nos próximos dias. Segundo o site Climatempo, nesta segunda há 90% de probabilidade de chuva, com temperatura máxima de 19?C.

Nesta terça-feira (10) a previsão mostra o sol pela manhã, mas pancadas de chuva à tarde e à noite. A quarta-feira (11) terá 27?C de máxima, com sol entre nuvens e probabilidade de chuva durante a noite e madrugada. A partir de quinta-feira (12) a previsão mostra chuvas quase contínuas e até mesmo temporal para sexta-feira (13).