Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 09:57:50
Geral

Campo-larguenses representam a cidade em concursos de beleza estaduais e nacionais

Campo-larguenses representam a cidade em concursos de beleza estaduais e nacionais

 

Participar de concursos de beleza requer muita dedicação e estudo de posicionamento, como desfilar nas passarelas e conhecer quais são os pontos mais observados pelos jurados. Com vários concursos sendo realizados em várias regiões, Campo Largo tem sido bem representado por misses da cidade, que levam o nome e a tradição em locais mais distantes.

A Folha conversou com as campo-larguenses Jennyfer Santos, que ficou no Top 5 do Miss Paraná 2023, e também com Yasmin Caroline Freitas, que se prepara para um concurso nacional no final do mês, que dividiram um pouco das experiências e expectativas vivenciadas neste universo.

Miss Campo Largo

Escolhida para representar Campo Largo, a miss Jennyfer Santos foi convidada pela equipe de Danillo D'avilla, em maio deste ano,  que selecionou e fez o convite para ser apresentada como miss Campo Largo também no evento Miss Paraná 2023. “Nunca havia participado nem me inscrevi em concursos, mas como recebi esse convite acabei aceitando para viver uma experiência diferente e que poucas pessoas têm oportunidade de participar. Quando aceitei ser Miss Campo Largo, já havia um contrato para que fosse representar a cidade no Miss Paraná.”

Jennyfer comenta que não havia participado de nenhum desfile, por isso precisou estudar e se dedicar a entender os critérios das premiações e também treinar para aprender a desfilar e se destacar diante dos jurados. 

O último concurso que ela participou foi o Miss Elegância, na cidade de Nova Santa Rosa, que aconteceu no último dia 06 de setembro, em que ela foi classificada como uma das finalistas. “Depois ficamos três dias em um hotel de Foz do Iguaçu, quando estávamos na preparação para o desfile do Miss Paraná 2023, que aconteceu no dia 09. Foram 17 participantes e a seleção foi dividida primeiro em dez semifinalistas, cinco finalistas e o primeiro, segundo e terceiro lugares”, relembra.

“Foi uma surpresa para mim ficar entre as cinco finalistas, pois foi a primeira vez que desfilei em um evento assim tão renomado e já consegui me classificar em uma posição muito boa. Estou feliz e grata por todo apoio e torcida que tive nesse concurso. Além disso, participar do Miss Paraná está abrindo espaço para novas oportunidades desse meio. Acredito que os pontos fortes que me levaram ao Top 5 foram a postura corporal, já que treinei bastante sobre como me portar na passarela, e o sorriso que não pode faltar, para chamar atenção dos jurados”, completa.

Jennyfer explica, entretanto, que a avaliação não era realizada apenas no dia do evento, mas em todos os jantares, ensaios e compromissos que as misses tiveram durante os três dias no hotel, porém elas não sabiam quem eram os jurados presentes. Para o desfile, foi necessário escolher um traje típico que representasse a cidade, então ela se inspirou em uma boneca de porcelana para fazer o vestido e levou algumas peças de porcelanas para representar a Capital da Louça.

“Não fiquei focada somente em ganhar, pois sabia que a maior parte das candidatas que estavam presentes já desfilava há mais tempo e estavam mais preparadas para esse concurso, mas entreguei o meu melhor, quis aproveitar cada momento e aprender coisas novas. Fiz amizades, conheci lugares e fui bem acolhida pelas participantes”, finaliza.

O próximo concurso da jovem será o Garota Beauty e Glamour em Campo Largo, que acontece no dia 21 de outubro, a princípio.

Miss Pré-Teen Campo Largo

Yasmin Caroline de Freitas foi eleita em março de 2023 como Miss Pré Teen em Campo Largo, após muita dedicação para conquistar o título. Atualmente ela se prepara para representar a cidade no concurso Miss Brasil CNB (Concurso Nacional de Beleza), em sua categoria, que será realizado em Foz do Iguaçu, dia 28 de setembro.

A entrada de Yasmin no universo das misses aconteceu em dezembro de 2021, quando participou de um concurso de beleza pela primeira vez e conquistou o primeiro lugar. “Desde então ela não parou mais de buscar aperfeiçoamento, até conseguir o título deste ano. Acredito que a beleza típica brasileira dela, que é morena de cabelos cacheados naturais, o sorriso e a altura acabam a destacando quando participa dos eventos”, diz a mãe de Yasmin, Marta.

Ela comenta ainda que a ansiedade para participar do evento está grande, principalmente por ser um concurso nacional. “Apesar da ansiedade, a Yasmin está segura, se preparando bastante com a ajuda de uma escola de misses de Araucária. Nós vamos para Foz do Iguaçu no dia 26, mas o concurso acontece somente no dia 28 e terá transmissão via Youtube. Nós fizemos uma rifa pra ajudar nos custos da viagem, porém a arrecadação nem foi nenhum um terço do valor gasto. Ainda estamos em busca de novos patrocinadores, não só para este, mas para os próximos também, porque independente do resultado deste concurso de agora, não vamos parar por aqui”, finaliza Marta.

Para entrar em contato com Yasmin, basta procurá-la no Instagram @yasmin_caroline_1.