Está sendo realizada até este domingo (03) a 46ª Expointer, que é considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Segundo informações oficiais do evento, até a última terça-feira (29) já haviam passado pelo local 312.942 pessoas.
Campo Largo tem uma representante expondo sua marca na feira. Laura Lugarini é uma veterana do evento e contabiliza a nona participação em 2023. “Tenho uma marca com produção própria de roupas voltadas ao público que gosta do meio equestre, então são peças que servem tanto para montarias, provas ou mesmo para o dia a dia, inspiradas no cavalo, para público feminino, masculino e infantil. Já são nove anos de participação na feira. A oportunidade veio de parceria com outras marcas, então dividimos o stand e atraímos muita atenção do público com os produtos. Acredito que já passaram por aqui mais de cinco mil pessoas, no stand onde estou.”
Laura comenta que em sua primeira participação, como ainda não sabia como era a dinâmica da feira, acabou levando poucos produtos para a exposição. “Vi um potencial muito grande para fazer negócios. Hoje levo para a exposição uma quantia 50 vezes maior em número de produto, além da minha equipe e eu começarmos a nos organizar no mês de maio para participar deste evento, que acontece sempre no final de agosto e começo de setembro”, acrescenta.
A empreendedora ressalta que participar de feiras é uma excelente oportunidade para expandir a marca e dar visibilidade ao trabalho desempenhado. “É como diz o ditado ‘quem não é visto não é lembrado’, então precisamos buscar meios de mostrar nosso trabalho, conquistar novos clientes e expandir nossa marca para mais regiões e quem sabe até mesmo países. Como essa é uma feira de alcance internacional, consigo conversar até com outras culturas e entender ainda mais do mercado. Hoje, graças a estas participações, consegui vender minhas peças para países como Uruguai, Argentina e Chile, além de outras regiões do Brasil”, pontua.
Rodeio internacional
Além desta oportunidade da feira em Esteio, Laura já começou a se organizar para o seu próximo evento, o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que acontecerá entre os dias 03 e 11 de fevereiro, na cidade de Vacaria, também no Rio Grande do Sul. “Essa é mais uma oportunidade para levar meu trabalho diretamente ao seu público-alvo e expandir vendas on-line, meu principal meio de trabalho hoje, para o restante de todo o ano”, finaliza.