No dia 06 de dezembro de 2022, o ex-vereador e empresário Dirceu Luiz Mocelin faleceu, aos 58 anos de idade. Por 35 anos ele esteve à frente de um supermercado no bairro Ouro Verde. Bem relacionado, ele chegou a ser presidente da Câmara Municipal.
Durante seu velório, seu amigo e ministro da igreja do Itambezinho, Antônio Tadeu de Souza, disse que “todos que tiveram a oportunidade de conviver com Dirceu sabem o grande exemplo de ser humano e pessoa que ele foi. Todos que precisaram de alguma ajuda dele, nunca ficaram na mão. Deixa muita saudade e acima de tudo um grande legado, um exemplo, para que nós também, quando chegarmos ao final da nossa vida, possamos ser celebrados”.
Ele foi eleito vereador em dois mandatos, de 2009 até 2012, quando foi o terceiro mais votado, e entre 2013 e 2016, quando foi o mais votado e eleito presidente da Câmara Municipal. Seu trabalho desempenhado frente à Câmara Municipal foi sempre elogiado, inclusive por seus adversários, destacando-se pela seriedade.
Nas redes sociais da Folha, centenas de pessoas deixaram mensagens de pesar. Na ocasião, o prefeito Maurício Rivabem lamentou a perda tão rápida do amigo e declarou que “a sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão”.