O Conselho Regional de Medicina do Paraná comunicou com pesar o falecimento do médico Jorge Angelo Wachelke (CRM-PR 1.281) ocorrido nesta terça-feira (6) em Curitiba, cidade onde nasceu, residia e concentrou a sua carreira profissional.
Formado em dezembro de 1960 pela Universidade Federal do Paraná, logo após obter o diploma foi contratado para trabalhar na indústria Incepa, em Campo Largo. Trabalhou por mais de 32 anos na empresa, além de ser servidor do antigo Inamps. Foi integrante do corpo clínico do Hospital São Lucas e ainda atuou como cirurgião em hospital de Campo Largo. Foi professor de anatomia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Dr. Jorge tinha 88 anos de idade e quase 63 de formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, tendo título de especialista em ginecologia e obstetrícia. O corpo será velado na tarde desta terça na capela Esmeralda, da Vaticano, e a despedida, restrita aos familiares, será às 19h no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.
O Dr. Jorge era viúvo de Isabel Gutierrez Wachelke, a quem chamava de Isabelita e com quem esteve casado por 53 anos. Era pai de Adriana e de Cynthia. Deixa ainda netos e bisneto. Era sobrinho do renomado médico Victor do Amaral Gutierrez (CRM-PR 95), já falecido.