Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 04:25:51
Geral

Mais de 30 resgates de animais abandonados e/ou feridos por mês em Campo Largo pela SOS 4 Patas

Com mais de um resgate por dia contabilizado, a SOS 4 Patas segue auxiliando no cuidado e atendimentos a casos de animais abandonados ou feridos por atropelamentos em toda a cidade.

Mais de 30 resgates de animais abandonados e/ou feridos por mês em Campo Largo pela SOS 4 Patas

Com mais de um resgate por dia contabilizado, a SOS 4 Patas segue auxiliando no cuidado e atendimentos a casos de animais abandonados ou feridos por atropelamentos em toda a cidade. Embora o número tenha caído nos últimos meses, ainda é bastante significativo e causa preocupação nos defensores da causa animal.

Mariane Mazzon, fundadora e presidente da SOS 4 Patas, conta que apesar da ONG atualmente atender Curitiba e Região Metropolitana, com cerca de 50 atendimentos por mês, Campo Largo é a cidade onde a atuação é mais significativa. “80% dos nossos atendimentos são realizados em Campo Largo. As denúncias não chegam mais, talvez, porque os próprios tutores acabam ‘ocultando’ estes animais da vista de seus vizinhos, por medo que nós apareçamos lá no portão da casa delas. É uma situação bastante delicada e muito preocupante.”

Atualmente o instituto está com mais de 300 animais para doação. A grande maioria são cães, mas também possuem gatos e animais de grande porte. Mariane relata que a maioria dos animais não doados são de pelagem preta – mesmo os filhotes -, mais idosos ou de grande porte.

Ainda, estão em internamento 24 animais resgatados. Além dos internamentos, o instituto acaba arcando com despesas como medicamentos, exames, tratamentos terapêuticos para a reabilitação, hotéis e adestradores. No mês de abril, o Instituto SOS 4 Patas possui uma dívida em aberto de R$ 112 mil.

Adoção e auxílio
Aqueles que desejarem adotar um animal, poderão entrar em contato para escolhê-lo. Entretanto, prezando sempre pela adoção consciente, é necessário passar por uma entrevista com a ONG, onde será avaliado se este dono está apto à adoção, avaliando também se o local onde este animal ficará não apresentará riscos a ele.

O instituto possui um canal próprio via Instagram @adocaosos4patas.pr, no qual são postadas fotos dos animais disponíveis para serem adotados.
São realizados com frequência uma série de eventos e meios de arrecadação de verba para manter o trabalho desempenhado. Aqueles que preferirem também podem realizar doações diretas de ração, cobertores e itens diversos, em três endereços, sendo em Campo Largo na Rua Waldemar Léo Braga, nº 168, no Jardim Social e na Rua Engenheiro Tourinho, nº 1446, no Centro, e também em Curitiba, na Rua Marinho Saldanha, nº 1930, bairro Bigorrilho.

Para mais informações sobre o instituto, basta acionar via WhatsApp os contatos (41) 98729-2170 (adoções e doações), (41) 98790-0187 (sorteios), (41) 98900-2611 (parcerias) e (41) 98777-1328 (resgates).