Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 04:32:29
Geral

Google apoia Rede Mulher Empreendedora com atuação em Campo Largo e nível nacional

Google apoia Rede Mulher Empreendedora  com atuação em Campo Largo e nível nacional

O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), organização da sociedade civil de apoio a projetos de Geração de Renda para Mulheres com foco em empreendedorismo feminino, tem atuação em Campo Largo, sob orientação da coach Tânia Lima, com reuniões duas vezes na semana na sede da Acicla – Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo.

Com doação de 10 milhões de reais do Google.org – braço filantrópico do Google - no ano passado, para ser utilizado em projetos no prazo de cinco anos na América Latina, um dos programas beneficiados é o Ela Pode, agora ampliado com programa de capacitação, aceleração e capital semente para mulheres de todo território nacional. A meta é ter mais de 200 mil mulheres capacitadas nos próximos três anos, em habilidades socioemocionais como liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças, marca pessoal, networking, gerenciamento de tempo, autoconhecimento e em habilidades empreendedoras”, explica a presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), Ana Fontes.

A responsável pelo programa em Campo Largo está otimista com o trabalho com as mulheres na cidade. “Eu acredito que o impacto das habilidades socioemocionais transformam nossa forma de ser, fazer e ter, alcançando assim sucesso em desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, sou Multiplicadora do Programa Ela Pode e meu objetivo e compromisso é até o final de 2023 é capacitar 5000 mulheres em Campo Largo e outras regiões metropolitanas de Curitiba”, declara Tânia.

Serão 200 mil mulheres capacitadas e cerca de 1.800 aceleradas com capital semente no valor de R$ 2.000. De acordo com Ana Fontes, é com iniciativas como essa que o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) consegue apoiar e repassar, de fato, valores que possam incentivar a autonomia econômico  financeira da mulher. “Geração de Renda é fundamental para as mulheres, inclusive para sair de situações de violência, uma mulher que é dona do seu dinheiro é dona das suas próprias decisões”, finaliza a presidente do Instituto RME.

Quem quiser fazer parte do projeto pode ir às quartas-feiras às 9 horas ou quintas-feiras às 14 horas na Acicla e participar. É gratuito e com certificado. Também há capacitações para associações, empresas e igrejas.