Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 04:23:40
Geral

Morador do Águas Claras há 40 anos conta sobre o desenvolvimento do bairro

“Eu moro aqui faz mais ou menos 40 anos. Eu estava aqui desde o começo do bairro, nasci atrás da Aparecida, porém quando era ‘piá’ eu já andava por aqui, vinha buscar jabuticaba e hoje estou morando"

Morador do Águas Claras há 40 anos  conta sobre o desenvolvimento do bairro

E foi assim que o morador Divoncir Ferreira, morador do bairro Águas Claras há 40 anos, começou a contar sua história. Aposentado, já trabalhou em diferentes locais como carpinteiro, mestre de obras e atualmente cuida de uma horta na rua da sua casa. Durante a conversa com a equipe da Folha de Campo Largo, ele contou detalhes do seu dia a dia, além de falar sobre o lugar em que mora.
“Essa horta aqui eu cuido desde quando o proprietário do local era vivo, ele me cedeu esse espaço. Após sua morte, eu continuei cuidando, a Sanepar tem uma parte, porém, eu continuo com o espaço aqui para fazer minha horta e cuidar”, diz ele.

Um dos motivos que Divoncir escolheu morar no bairro foi por conta da tranquilidade, além disso, ele já estava familiarizado, o que fez toda a diferença na sua decisão: “Eu já conhecia antes de morar aqui. Passei algumas vezes de bicicleta para ir trabalhar. Quando resolvi adquirir minha casa própria, escolhi essa localização e deu certo de vir, desde então moro aqui com minha família”.

Como faz aproximadamente 40 anos que foi morar no bairro, ele acompanhou o desenvolvimento ao longo dos anos. “Eu e meu compadre estamos aqui faz muito tempo, muita gente se mudou, mas nós continuamos aqui. Vimos o Caic chegar e muitos moradores novos, teve um grande fluxo de mudança, isso fez com que crescesse muito. Eu lembro que quando cheguei aqui estava tudo abandonado ainda, tinha muito mato. Depois foram construindo casas e condomínios”.

Um ponto importante comentado pelo Divoncir é a qualidade de vida que o bairro proporciona, esse foi um dos principais motivos pelo qual nunca se mudou para outro lugar: “Graças a Deus eu nunca tive problema nenhum aqui, sempre foi muito tranquilo. Com o passar dos anos só melhorou, lembro que quando cheguei aqui não tinha água dentro de casa, tínhamos que ir buscar, mas hoje tudo é muito tranquilo. Por isso, eu e meus filhos moramos aqui”.