A Secretaria Municipal de Educação, comunica que estará aberto o cadastro on-line para vagas nos Centros municipais de Educação Infantil (CMEIs/creches)
A Secretaria Municipal de Educação, comunica que estará aberto o cadastro on-line para vagas nos Centros municipais de Educação Infantil (CMEIs/creches) para alunos que não estão matriculados e que ainda não realizaram o cadastro para o ano de 2023.
O cadastro será online e estará disponível de 17 de maio até 27 de maio de 2023. Poderão ser cadastradas crianças nascidas entre 01/04/2019 até 31/03/2023 que estudarão nas turmas de: Educação Infantil I - 1ª etapa até o Infantil 3.
Para frequentar a turma do Infantil I – 1ª etapa a criança precisar estar com 4 meses completos. Pais com filhos nascidos a partir de 01/04/2019 não têm a obrigatoriedade legal de cadastrar seus filhos.
São 45 vagas para o Infantil 1 - 1ª Etapa (crianças nascidas entre 01/04/22 a 31/03/23), 44 vagas para o Infantil 1 - 2ª Etapa (crianças nascidas entre 01/04/21 a 31/03/22), 64 vagas para o Infantil 2 (crianças nascidas entre 01/04/20 a 31/03/21) e 136 vagas para o Infantil 3 (crianças nascidas entre 01/04/19 a 31/03/20).
É importante lembrar que não são todos os CMEIs que estarão com vagas disponíveis .
Campo Largo conta com 22 CMEIs com capacidade para atender aproximadamernte 2700 crianças de 4 meses a 4 anos de idade.
O cadastro será ON-LINE e estará disponível pelo link: https://educacao.campolargo.pr.gov.br/
Os responsáveis também poderão agendar para fazer o cadastro em qualquer CMEI do município.
O resultado do cadastro sairá dia 13/06/23 no site da Prefeitura Municipal de Campo Largo:
https://campolargo.atende.net/cidadao
Em seguida os responsáveis deverão entrar em contato com o CMEI para agendar a matrícula que deverá acontecer até dia 23/06/23.
Veja mais informações:
Ressalta-se que todos os dados para o preenchimento do cadastro ON-LINE devem ser FIDEDIGNOS à documentação
DOCUMENTOS PARA REALIZAR O CADASTRO E POSTERIOR MATRÍCULA:
-certidão de nascimento da criança – fotocópia e original;
- declaração atualizada de vacinação fornecida pelo posto de Saúde;
- RG e CPF da criança – fotocópia e original (se a criança possuir);
- RG e CPF da maãe;
- RG e CPF do pai;
-(ou) RG e CPF dos responsáveis legais - fotocópia e original;
- fatura de energia elétrica da COCEL atualizada (no mínimo dos últimos 3 meses) no nome do pai, mãe ou responsável legal. Se a fatura não estiver no nome do pai, mãe ou responsável legal da criança, apresentar também fatura adicional no nome de um dos responsáveis (telefone, água, correspondência bancária, etc., ou seja, correspondência atualizada de “ENTIDADES OFICIAIS”) para comprovação de endereço. Em caso de moradia alugada o responsável deverá levar original e cópia de contrato de aluguel mais um comprovante de endereço adicional, como já citado;
-original e fotocópia do extrato atualizado a partir do mês de setembro de 2021 que comprove o recebimento do Benefício do Governo;
-original e fotocópia dos comprovantes de rendimento da família - Último contracheque/holerite;
- comprovante e/ou declaração de trabalho - Carteira de Trabalho, declaração do empregador ou declaração de próprio punho conforme modelo fornecido pelo CMEI;
-em caso de crianças com Necessidades Especiais, apresentar documentação médica que comprove (CID);
-telefones para contato;
- e-mail do pai ou da mãe ou do responsável legal(se possível)