Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 09:16:07
Geral

“Conquistar novos clientes é fácil. O desafio é manter os antigos”, declara empresária que vê oportunidades na capacitação

Com o excesso de funções enquanto líder de um departamento ou empresa, o cansaço e falta de tempo podem impactar na efetividade das ações.

“Conquistar novos clientes é fácil. O desafio é manter os antigos”,  declara empresária que vê oportunidades na capacitação

Com o excesso de funções enquanto líder de um departamento ou empresa, o cansaço e falta de tempo podem impactar na efetividade das ações. Essa tem sido uma reclamação constante no meio empresarial e tem gerado demandas bem específicas de capacitação, que otimizem o tempo do profissional e seja objetiva.

A empresária Hellen Magatão é um exemplo. Ela comenta que o dia a dia acaba sendo cansativo e se não tiver uma motivação diária o profissional acaba deixando a desejar e pode até mesmo espantar os clientes. “Não é fácil sempre estar criando algo novo e tem dias que a gente não está no pique, por isso que os incentivos com treinamentos são tão importantes para dar aquele up”, completa.
Ela, que é formada em Contábeis, diz que sempre pensou em fazer uma especialização, mas não encontrou nada voltado exatamente para o que ela faz em sua esmalteria. “O que eu aproveitei da minha faculdade inteira na minha empresa foi uns 20% e agora estou buscando cursos mais específicos. Nunca tinha trabalhado com vendas e aprendi na prática, por isso quero sempre me aprimorar”, relata.

Com uma necessidade constante de profissionais qualificados e diante da dificuldade de encontrar cursos personalizados, de acordo com a demanda nas diferentes áreas, a Acicla – Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo tem se destacado com a oferta de cursos no Centro de Capacitação. Conta com profissionais experientes e uma gestão que torna o custo muito acessível para que seja viável do profissional participar.

A equipe Acicla ressalta que o empreendedor tem a necessidade de estar um passo à frente e todo treinamento acrescenta algo a mais, com novas ferramentas e visões para agregar ao negócio e para experimentar novos modelos de negócio. “Além do associativismo, oferecemos aperfeiçoamento. É a possibilidade de desenvolver o empreendedor para que ele seja ainda melhor”, destaca o gerente da Acicla, Alexandre Druciak.

Ele enfatiza a importância do empreender e que não se limita apenas ao empresário, mas no perfil de um profissional com uma liderança. Empreendedor sabe usar suas melhores competências para agregar ao negócio, aceitando os desafios impostos. Segundo Alexandre, buscam estimular também o intraempreendedorismo, quando o profissional identifica talentos na própria empresa que possam criar oportunidade de inovar, desenvolvendo nos produtos ou serviços.

O Vendamorfose é um caso de treinamento de sucesso na Acicla e acabou se tornando um projeto com poder transformador. Três profissionais – Wildner Lara, Rachel Vianna e Fabricio Fernandes – atuam engajados e de forma harmônica para trabalhar questões técnicas alinhadas com crenças e valores, promovendo uma intensa transformação. Um treinamento de vendas, com Inteligência Emocional e PNL, no qual buscam abrir um novo horizontal pessoal e tornar o profissional um vendedor com propósito e de alta performance.

Para Hellen, o Vendamorfose foi um curso muito diferente. “Tem uma pegada mais psicológica e não voltado só ao profissional, mas também ao pessoal e faz refletir sobre a vida. É como um coach, faz pensar no que quer, no que não quer e estimula a tomar atitude. Pra mim, foi muito produtivo. Não só o curso, mas também o contato com pessoas, o networking que faz. Tira experiências e dicas de outras pessoas”, detalha a empresária. “Parte sobre conhecimento de pessoas e aprender até a tratá-las de maneira diferente para ser melhor compreendido foi uma parte que me tocou muito”, detalha.

Na prática, diz que mudou sua visão do negócio e também conseguiu repassar às suas colaboradoras. Opina que muitos empreendedores mandam os funcionários fazerem cursos, mas que se  eles mesmos não mudarem a mentalidade fica mais difícil crescer. Para ela, o custo bem acessível e ainda parcelado é um grande facilitador para os treinamentos presenciais. “Não consigo fazer cursos online porque me disperso e acabo tendo outros compromissos”, comenta.

Centro de Capacitação
Os cursos são abertos ao público em geral, não apenas associados da Acicla. As capacitações são elaboradas de acordo com a demanda e planejam de que forma podem transformar em um curso que gere interesse e agregue ao mercado, sempre focados em fazer de uma forma com valor acessível.

Confira os próximos:
Essencial Empreendedorismo, dias 09, 16, 23 e 30 de maio – Workshop gratuito em que são abordados pontos essenciais para o empreendedor, como mindset, marketing, vendas, negociação e finanças. Assim consegue um panorama geral e identifica no que precisa se especializar. Ideal para quem está iniciando no empreendedorismo.

Metodologia DISC, dias 24 e 25 de maio - ferramenta bastante conhecida e aplicada em diversas empresas ao redor do mundo que permite que sejam identificados os traços comportamentais predominantes em cada indivíduo, visando entender melhor suas características e potencialidades.

Vendamorfose, dias 20 a 22 e junho. Este é o curso de vendas mais aplicado pela Acicla. Além das ferramentas para quem trabalha com vendas, o curso aborda PNL, DISC, inteligência emocional e busca desenvolver não somente o vendedor, mas o ser humano que trabalha com vendas.

Ativamente, dia 9 de julho - Um formato de imersão “day training”, que dura um dia inteiro, totalmente focado em inteligência emocional, crenças e como ressignificá-las, busca da alta performance profissional e pessoal, o grande foco é transformação do indivíduo. Esse formato já existe em cidades maiores e a Acicla traz para Campo Largo.
Quer saber mais sobre os cursos e também como ser um associado Acicla, acesse o site www.acicla.com.br ou entre em contato pelo telefone/whatsapp  3392-4544.