A mudança passa a valer a partir de segunda-feira, dia 24 de abril.
O Departamento de Trânsito de Campo Largo (DepTran), vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública, altera para sentido único as ruas Dom Pedro II e Oswaldo Cruz, no centro, a partir de segunda-feira, dia 24 de abril. As mudanças são necessárias por causa do aumento do fluxo de veículos que transitam pela cidade e para a efetiva ampliação da segurança viária.
Na segunda-feira (17), o DepTran iniciou a substituição das placas de sinalização e também começou a pintura das vias. O próximo passo é a instalação de parques semafóricos sincronizados para organização e controle do limite máximo de velocidade viário.
As mudanças acontecem sob as diretrizes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em parceria e estudos junto ao Observatório Nacional de Segurança Viária(ONSV).
Como fica - A Rua Dom Pedro II será mão única no sentido centro-bairro (é a via principal de acesso ao bairro Botiatuva). Ela terá sentido único a partir do cruzamento com a Avenida Vereador Arlindo Chemin até a Rua Francisco Chemin.
A Rua Oswaldo Cruz, paralela à Dom Pedro II, passará de mão dupla para mão única sentido bairro-centro. Ela inicia com sentido único desde o cruzamento com a Rua Francisco Xavier de Almeida Garret até a Avenida Marcelo Puppi (antigo trecho da BR-77).
O DepTran pede atenção redobrada dos motoristas às mudanças. Muitas ruas de Campo Largo passam por obras e readequação da malha viária, além das alterações no trânsito necessárias diante do crescimento e desenvolvimento da cidade. Em dez anos, o município passou a ter mais de 15 mil habitantes e, hoje, a frota de veículos que circulam pelo território passa de 90 mil.