Ney Joel Zanetti, carinhosamente conhecido como "Neizinho" e também como "Baxo", foi com certeza um dos grandes craques da melhor época do futebol campo-larguense.
Neste sábado (15/04), encerrou seu ciclo neste plano, após lutar incansavelmente contra um câncer por 1 ano, quando descobriu a doença no esôfago no dia 7 de abril de 2022.
Com uma trajetória de muitos títulos no futebol da Capital da Louça, com uma bela história escrita nos dois principais clubes, Fanático FC e Internacional EC, mas também fez parte do bicampeonato do Grêmio Esportivo Caratuvense (90/91).
Uma das principais conquistas do pequeno craque "Baxo", foi campeão da Taça Paraná com o Fanático FC em 1986, no Estádio do Pinheirão. No mesmo ano, a Federação Paranaense fez uma Seleção da Taça e lá estava ele.
Neizinho tinha como principal característica a velocidade pela ponta direita de ataque, tirando a paz de seus marcadores. Mais uma de suas grandes qualidades era tratar bem os torcedores e os muitos amigos conquistados no mundo da bola.
Com muita simplicidade e sorriso fácil, foi um personagem marcante por onde passava. Será velado na manhã deste domingo (16/04), na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Campo Largo e o sepultamento no mesmo Campo Santo às 11h30.
Fotos: COLABORAÇÃO